Café Teatro: Espaço recebe os últimos retoques para a inauguração

Café Teatro

Café Teatro

Amazonianarede – Semcom

Manaus – No próximo dia 16, Manaus vai ganhar o primeiro espaço do município voltado para artes cênicas – o Les Artistes Café-Teatro. A obra, executada pela prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Artes (ManausCult), recebeu investimentos de R$ 883 mil, tendo 600m² de área construída. “Um momento histórico, já que esta é a primeira vez que a prefeitura constrói um teatro para Manaus”, disse a presidente da fundação, Lívia Mendes.

O espaço multi-uso, que terá sala de espetáculo e salão de exposições, une a cultura ao bem-estar. O público que frequentar o Café poderá apreciar a arte, dispondo de um cardápio variado de quitutes e bebidas, além de um acervo literário diversificado.

O local ficará aberto de segunda à sexta-feira, a partir das 9h, podendo encerrar até as 22h, em caso de eventos especiais. Aos sábados e domingos funcionará em horários especiais.

A programação inclui teatro, dança, música, circo, literatura, artes visuais e cinema. Um das preocupações foi com o camarim dos artistas, que terá 12m². O espaço terá poltrona, banquetas, espelho e bancada, quadros e banheiros masculino e feminino. Uma área restrita servirá como closet com varas para figurinos artísticos. No segundo andar foi construído um camarim opcional.

A Fonte “Deusa das Artes”, situada à frente do salão de exposições e próximo à sala de espetáculos, é uma criação da escultora Sette Alves especialmente para o Les Artistes.

O Café-Teatro terá também estacionamento exclusivo para o público que for prestigiar o local, com disponibilidade para até 40 automóveis. A bilheteria ficará sob a responsabilidade de uma empresa especializada para a impressão e venda de ingressos para eventos culturais. A ideia é oferecer o espaço, por meio de termo de cessão de uso, para a sustentabilidade dos artistas e produtores da cidade de Manaus, que terão sua própria receita com a venda de bilhetes.

Aproximadamente doze colaboradores da gestão Manauscult, com Michel Guerrero, gerente de Artes Cênicas, à frente da coordenação do Les Artistes, vão compor o corpo técnico.

O Café-Teatro fica localizado na avenida Sete de Setembro, esquina com a rua Governador Vitório, em frente ao prédio onde funcionou a Câmara Municipal de Manaus, no Centro da cidade. A inauguração está programada para as 19h.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.