Cabo da PM é atingido com 7 tiros no Parque das Laranjeiras

Policiais no local do crime
Policiais no local do crime
Policiais no local do crime

Manaus – A violência continua imperando e assustando a população da capital. Nesta terça-feira numa movimentada via do Parque das Laranjeiras, o cabo da Polícia Militar Stephen Miranda de Sena, 33 anos, foi atingido por pelo menos sete tiros enquanto dirigia um veículo de passeio.

segundo informações prestadas pelos policiais  que foram ao local do crime, , o cabo  teria sofrido uma tentativa de execução. O PM está internado em estado grave no Pronto Socorro 28 de agosto e os familiares não estão liberando mais informações sobr4e o seu estado de saúde, que é grave;

Apoio de motocicletas

De acordo com a polícia, quatro homens em duas motocicletas teriam se aproximado do veículo da vítima na Rua Visconde de Porto Seguro, por volta das 19h30. No local, os suspeitos efetuaram ao menos 20 disparos.

Sete tiros atingiram o PM no braço esquerdo, perna esquerda, peito e barriga. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Testemunha

Os primeiros socorros ocorreram ainda no0 local do crime pelos policiais
Os primeiros socorros ocorreram ainda no0 local do crime pelos policiais

Uma testemunha, que preferiu não ser identificada,  disse à reportagem que uma das motocicletas seguia o policial, enquanto a outra já o esperava na rua onde os disparos foram efetuados. “Escutamos de 20 a 30 tiros, um atrás do outro.

As pessoas se esconderam no posto de gasolina, atrás de carros. Depois vimos as duas motocicletas saindo”, disse o popular.

Conforme informações repassadas pelo cabo da PM L. Pereira, há indícios de que o crime teria se tratado de execução, em razão da grande quantidade de tiros efetuada.

Policiais da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), onde o cabo é lotado, e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) estão nas ruas em busca dos suspeitos.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), segundo o delegado Ayslan Carvalho Marques, do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Fizemos a apuração inicial e a partir de agora a perícia vai assumir os procedimentos para fazer um levantamento de como ocorreu a dinâmica do crime. A [delegacia de] Homicídios foi acionada e já assumiu as investigações”, informou o titular.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto o estado de saúde do policial é grave. Ele passou por uma cirurgia ainda durante a noite desta terça.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.