Bumbódromo terá campanha pela preservação e bumbás definem data do sorteio dos Estados dos jurados

Manaus – A utilização do novo Bumbódromo durante todo o ano, com projetos culturais e educacionais, assim como a criação de uma campanha permanente de conscientização sobre a importância histórica, artística e até econômica da arena onde acontece o Festival Folclórico de Parintins, foram os temas centrais do encontro ocorrido nesta quarta-feira (29) entre os representantes dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido, Telo Pinto e Sergio Viana, respectivamente, com o secretário estadual de Cultura, Robério Braga, e a chefe da Agência de Comunicação do Governo, Lúcia Carla Gama.

Durante a reunião, ficou definido que logo após o encerramento do 48º Festival Folclórico de Parintins este ano, as duas agremiações, com apoio do Governo do Amazonas, irão trabalhar para divulgar e preservar a estrutura, que foi ampliada e modernizada após reforma promovida pelo Estado.

Sorteio – O sorteio dos Estados brasileiros onde serão escolhidos os membros da Comissão Julgadora que irá decidir o grande vencedor do 48º Festival Folclórico de Parintins este ano acontecerá no próximo dia 22 de junho, às 11h, no auditório do Palacete Provincial em Manaus. O anúncio também foi feito no final da reunião entre os secretários estaduais e os dirigentes dos bois.

Também ficou decidido que todos os procedimentos referentes ao credenciamento da imprensa que irá trabalhar na cobertura no festival serão definidos na próxima terça-feira (4), após nova reunião entre os representantes das agremiações e do Governo Estadual.

Segundo o secretário de Cultura Robério Braga, também foram apresentadas aos dirigentes das agremiações – Telo Pinto, presidente do Garantido e Sérgio Viana, diretor do Caprichoso – a lista com a documentação necessária para a assinatura dos convênios entre as instituições e o Estado e também a veiculação dos patrocinadores em telões e anéis de LEDs dentro do novo Bumbódromo.

Também na próxima terça-feira (4), diretores e profissionais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) reúnem-se com dirigentes das escolinhas dos bumbás em Parintins para debater e elaborar os processos pedagógicos dos cursos que serão implantados no novo Bumbódromo.

“A reunião foi proveitosa pra esclarecermos dúvidas de vários pontos técnicos do Bumbódromo e também do próprio festival, pois apenas por meio do diálogo podemos resolver as pendências”, avaliou o diretor do Caprichoso, Sérgio Viana.

“A parceria entre o Governo do Amazonas, Secretaria de Cultura e os bumbás será muito ampliada com a utilização do Bumbódromo durante todo o ano. Todos sairemos ganhando”, acrescentou Telo Pinto.

(Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.