Briatore vê fraquezas no comando da Red Bull: “Vettel é o chefe”

Amazonianarede – iG

O empresário Flavio Briatore não quis ficar de fora da polêmica da vez na Fórmula 1, a desobediência de Sebastian Vettel ao comando da Red Bull.

Ele opinou sobre a questão e apontou como problema a falta de uma liderança, em virtude dos poderes divididos da equipe, cujos chefes têm visões diferentes.

Briatore justificou sua opinião na divisão de poderes dentre da Red Bull. Segundo ele, o chefe Christian Horner tem que considerar as medidas contrastantes do consultor Helmut Marko, que defende os interesses do presidente Dietrich Mateschitz, e tudo isso causa problemas de liderança, como aqueles vistos na Malásia.

“O problema é que há duas pessoas com ideias diferentes no pitwall, com Helmut por trás deles na negociação com Mateschitz. Então você entende que todos eles estão assustados”, declarou em entrevista à rádio italiana RAI.

“Christian nem sequer teve coragem para subir ao pódio, pois eles ficaram apavorados com umpiloto dando as cartas em vez do chefe de equipe. O fato de Christian não ter ido ao pódio após uma dobradinha diz muito sobre sua fraqueza em relação aos outros”, acrescentou.

Flavio Briatore ainda alfinetou a Red Bull ao apostar em uma queda de rendimento da equipe após o ocorrido no circuito de Sepang, na Malásia. “No ano passado, já havia problemas. O carro é muito competitivo, então os pilotos querem permanecer, mas foi a prova de que não há ninguém no comando da Red Bull. Vettel é o chefe lá. Não dá para o chefe da equipe também conduzir o carro”.

Para ele, a relação entre os pilotos não irá mudar e isso pode beneficiar a Ferrari. “Agora Vettel diz que vai ajudar Mark, mas Mark não precisa de ajuda. Ele deveria vencer a prova, e é possível que Vettel vai ganhar todos os outros GPs. Não acho que essa relação vai ser corrigida. São dois inimigos num mesmo time, e isso pode ajudar a Ferrari”, encerrou o polêmico Briatore. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.