Brasil Voluntário atrai profissionais de diversas áreas em Manaus

Brasil Voluntário

Brasil Voluntário

Amazonianarede – Agecom

Manaus – Adquirir novas experiências e contribuir para receber os visitantes durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ é um dos maiores motivos apontados pelos candidatos do Brasil Voluntário. Desde o lançamento do programa, que é uma iniciativa do Governo Federal, mais de 33 mil pessoas se inscreveram para colaborar na realização do maior evento futebolístico do mundo. Quase mil pessoas optaram por trabalhar em Manaus durante Copa.

De acordo com o amazonense Júlio Rennê de Brito Santos, 35, o Brasil Voluntário é uma oportunidade de a população participar ativamente do evento. “Minha profissão requer contato diário com o público e quando soube do programa quis fazer parte deste time. Sei que é uma maneira de prestar um serviço tanto para a nossa cidade quanto para os turistas. Estou na expectativa”, afirmou o enfermeiro que já se inscreveu no programa.

Ainda segundo Júlio, ser voluntário também dá visibilidade para as pessoas. “Atuar como voluntário é se importar com o serviço que você quer oferecer. Durante a Copa as pessoas vão ter oportunidade de pôr em prática as línguas, além de conhecer novas pessoas e culturas. É uma ferramenta para quem deseja melhorar também como profissional”, disse.

Os inscritos no Brasil Voluntário têm acesso à rede social do programa, a qual, até a última terça-feira (05/02), já contava com mais de 3,4 milhões de postagens e 6.800 fotos publicadas. No grupo de Manaus, o tecnólogo em logística e triatleta Eules Costa, 37, é um dos membros mais participativos. “A rede social foi um meio que encontrei de mobilizar as pessoas e trocar informações com elas. Quero que os membros saibam a importância do voluntariado e o quanto temos a ganhar com esta atividade. Nós podemos fazer a diferença e deixar bons legados para Manaus. Marquei até um encontro com o grupo para nos conhecermos melhor”, ressaltou Eules.

Inscrição – O programa é gratuito e aberto para todos os maiores de idade. Aos que ainda não se inscreveram podem fazer o cadastro até o dia 16 de fevereiro pelo Portal da Copa (www.copa2014.gov.br). O Brasil Voluntário atuará de forma complementar ao programa de voluntários da FIFA, que teve seleção em agosto de 2012, e é direcionado para voluntários que vão atuar nas áreas do estádio e entorno, Centro de Treinamento de Seleções (CTS) e Campos Oficiais de Treinamento (COTs). Nos dois programas o voluntário vai receber treinamento, uniforme, transporte dentro da cidade e alimentação.

Nesta etapa serão selecionados sete mil voluntários para atuar na da Copa das Confederações da FIFA 2013™, que ocorre em junho deste ano nas sedes Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Após isto, o programa será ampliado para as demais Sedes. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.