Brasil vence Argentina no desafio de vôlei de praia 4×4, em Manaus

No primeiro de quatro jogos-exibição que serão realizados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em 2013, o Brasil derrotou a Argentina em Manaus (AM) neste domingo, 16 de junho. A grande atração da partida foi Mari Paraíba, que estreou nas areias depois de migrar das quadras, no ano passado. A atleta faz parte do Projeto Renovação da CBV.

No evento na praia da Ponta Negra, Mari Paraíba teve a seu lado o medalhista olímpico Fábio Luiz, o amazonense Bruno e a parceira de projeto Natasha. No duelo entre quartetos mistos, que teve Pablo Bianch, Julian Azaad, Ana Gallay e Alejandra Graino como representantes argentinos, vitória do Brasil por 2 a 1, parciais de 21/14, 21/23 e 15/12, em 68 minutos de jogo.

Mari Paraíba era a imagem da alegria e da satisfação após debutar na praia e subir em seu primeiro pódio nas areias. O difícil foi dar entrevistas após a partida, tamanho o assédio de fãs querendo fotos e autógrafos.

Segundo ela, apesar de não ter sido uma estreia em uma competição oficial, o jogo valeu como um saque inicial para uma carreira que espera ser promissora.

“Foi muito boa a estreia. Eu estava ansiosa antes do jogo, mas, assim que começou a partida, consegui me soltar e me concentrar no que tinha de fazer. Foi um prazer enorme jogar do lado do Fábio Luiz, um medalhista olímpico, do Bruno e da Natasha. Espero que esta seja a primeira de muitas medalhas. Adorei a energia e o clima da torcida da praia. Foi maravilhoso estrear com o pé direito”, disse Mari Paraíba.

Os outros jogos-exibição, ainda sem adversários definidos, serão realizados em Porto Velho (RO), Palmas (TO) e Americana (SP).

(Sejel) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.