Brasil faz 3 a 0 no Canadá e avança à semi na Liga Mundial

A Seleção Brasileira masculina de vôlei iniciou a sexta-feira com a vaga à semifinal da Liga Mundial seriamente ameaçada, mas conseguiu transformar seu status para “classificado com tranquilidade”.

Em Mar del Plata, na Argentina, a equipe de Bernardinho fez o que precisava para não correr riscos: venceu o Canadá por 3 a 0 – parciais de 25/18/ 30/25 e 25/20 – para se tornar líder do Grupo E da competição.

A situação era complicada porque o Brasil somava apenas um ponto, após a derrota por 3 sets a 2 para a Rússia na estreia. Os planos ficaram ainda mais complicados quando o Canadá surpreendeu ao vencer os russos por 3 sets a 2. Se o Brasil fizesse 3 a 2 nos canadenses, por exemplo, as três equipes ficariam com três pontos, e a classificação seria decidida na média de pontos. O time de Bernardinho não permitiu que isso ocorresse.

Com o resultado, a Seleção se mantém em busca de mais um título da Liga Mundial, levando a algoz Rússia à outra semifinal. Os possíveis adversários, que compõem o Grupo D, são Itália, Bulgária e Argentina.

Ao contrário do confronto com a Rússia, no qual levou a virada, a Seleção Brasileira teve atuação consistente e segura. A defesa funcionou bem, e o grupo errou bem menos: cedeu 17 pontos ao Canadá, que por sua vez errou 27 vezes.

Wallace desta vez se soltou mais no ataque e terminou como maior pontuador, com 18 acertos – incluindo a última bola da partida, responsável por selar a classificação. Mais uma vez, Lucarelli foi bem ofensivamente, com 14 pontos, seguido por Lucão, que fez 10. Entre os canadenses, Frederic Winters brilhou, ao pontuar 12 vezes.

(Terra) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.