Brasil bate Taiti nos pênaltis e é bronze na Copa; Rússia fica com o bi

(Amazonianarede – Gazetapress)

A Seleção Brasileira masculina de futebol areia conseguiu uma vaga no pódio da Copa do Mundo da modalidade, graças a uma tensa vitória na madrugada deste domingo.

A equipe comandada por Junior Negão garantiu o terceiro lugar da competição ao derrotar nos pênaltis Taiti, equipe dona da casa, por 1 a 0. O tempo regulamentar acabou empatado por 6 a 6 e cada equipe marcou um gol na prorrogação.

O placar da disputa do terceiro lugar foi aberto pelos taitianos com Li Fung Kue em apenas 20 segundos de jogo. A Seleção Brasileira logo conseguiu virar o placar, mas não conseguiu se distanciar no marcador e viu os donos da casa chegarem ao empate por 6 a 6. Na prorrogação, Bruno Malias marcou para o Brasil, mas Naea Bennett igualou para os donos da casa no lance final.

Na disputa por pênaltis, o goleiro Mão defendeu o tiro de Li Fung Kuee e Jorginhou marcou para dar a terceira colocação da Copa do Mundo ao Brasil.

O título do Mundial do Taiti ficou com a Rússia, que na final derrotou a Espanha por 5 a 1 e conquistou o bicampeonato consecutivo. Shkarin, Romanov, Krasheninnikov , duas vezes, e Shishin marcaram os gols dos campeões na decisão do título. O tento de honra da Espanha foi de Llorenc.

Com o terceiro lugar, a Seleção Brasileira mantém sua escrita de subir ao pódio em todas as sete edições do Mundial organizado pela Fifa. Com quatro títulos, a equipe segue como a mais vitoriosa da competição, mas vê a Rússia, agora com dois títulos, se aproximar na lista.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.