Botafogo encara Unión Española para encerrar jejum e seguir líder

Vitória nesta quarta-feira, em Santiago, garante a liderança do Grupo 2 ao Glorioso e Lodeiro diz que será importante não perder o jogo.

O cabalístico número 21 está de novo no caminho do Botafogo. Sem vencer uma partida em competições oficiais, fora do Brasil, há 21 anos – o último triunfo foi em 26 de agosto de 1993, no 1 a 0 sobre o Caracas, na capital da Venezuela, pela Conmebol que o clube conquistou –, o Glorioso pode acabar com o tabu e derrotar o Unión Española (CHI), em Santiago, nesta quarta-feira, às 19h45 (horário local e de Brasília), no Estádio Santa Laura. 

Se não bastasse a importância da partida, que em caso de vitória garante a liderança ao Alvinegro e deixa encaminhada a classificação às oitavas de final, o time tem de novo na superstição um bom aliado para encerrar mais um jejum.

– Viemos aqui para ganhar, obviamente para continuar na liderança do grupo. Sabemos, porém, que será um jogo difícil, mas estamos tranquilos – disse o camisa 14, afirmando que, caso não consiga a vitória, será importante voltar com pelo menos um ponto para o Rio.

– Se não conseguirmos a vitória, o importante é não perder. É importante não perder nesta competição – completou o uruguaio.

Depois de ficar de 1968 a 1989 anos sem conquistar um título, o Botafogo deu fim ao mais importante tabu da história do clube. Recentemente, esteve 17 anos fora da disputa da Libertadores e agora conseguiu voltar à competição.
Supersticioso, o torcedor alvinegro espera que a liderança seja mantida e mais um jejum termine.

Derrotas recentes fora do Brasil

Segura o Falcao – Uma das derrotas mais dolorosas dos últimos anos atuando fora de casa foi para o River Plate (ARG). No jogo de volta, o time vencia por 2 a 1 até os 28 do segundo tempo, com um jogador a mais, mas sofreu um apagão e levou três gols e foi eliminado da Sul-Americana de 2007. Falcao Garcia brilhou e fez três.

Goleada – Após empatar em casa com o Santa Fé (COL), por 1 a 1, o Botafogo foi eliminado da Sul-Americana de 2011 ao sofrer uma goleada de 4 a 1, na partida de volta, na Colômbia.

Por: Lancenet

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.