Bota e Fla ficam no empate e Mengo continua foram do G4

Fla continua foram do G4

Fla continua foram do G4
Fla continua fora do G4

Juiz de Fora, MG Botafogo e Flamengo fizeram o clássico da quinta rodada da Taça Guanabara, a segunda fase do Campeonato Carioca. A equipe alvinegra estava com a vantagem, mas o rubro-negro conseguiu o gol de empate e o duelo terminou em 2 a 2. O jogo foi realizado no Estádio Municipal, em Juiz de Fora (MG).

A equipe do Botafogo saiu na frente com gol de Joel Carli. O Flamengo buscou sair da desvantagem e deu trabalho ao goleiro Jefferson. O empate foi inevitável, e Alan Patrick deixou tudo igual no jogo.

Rodrigo Lindoso perdeu um pênalti no tempo complementar, mas Paulo Victor deu o rebote e fez o volante se redimir com a torcida. O time de General Severiano não sustentou a vantagem e viu Marcelo Cirino decretar o empate na partida.

O resultado não é bom para ambos os times. Com oito pontos, o alvinegro perdeu a chance de ficar perto do líder Vasco, Já o Flamengo possui cinco e segue fora da zona de classificação para a fase semifinal do Campeonato Carioca. O rubro-negro está há seis jogos sem vencer.

No próximo sábado (9), o Flamengo encara o Boavista. Um dia depois, o Botafogo enfrenta o Bangu.

A partida

Assim que a bola rolou, o Flamengo tentou buscar as finalizações  e pressionar o goleiro Jefferson. A primeira boa chance veio aos cinco minutos, quando o camisa 1 alvinegro defendeu após cobrança de escanteio. A defesa do Botafogo afastou a bola.

Ricardo Gomes teve que fazer alteração prematura no time do Botafogo, pois Airton sentiu dores. Fernandes veio na vaga do volante.

Em campo, o time alvinegro começou a pressionar, até conseguir abrir o placar em Juiz de Fora. Aos 13 minutos, o Botafogo insistiu na área e deu trabalho a Paulo Victor. A bola ficou com Salgueiro, que levantou a bola para a conclusão do zagueiro Joel Carli.

O Flamengo buscou sair da desvantagem ao tentar aproveitar as oportunidades que tinha. Aos 14, Alan Patrick cobrou falta, e Jefferson saltou para fazer a defesa. Aos 25, Guerrero aproveitou falha em um recuo e ficou de frente para o camisa 1 do Botafogo, mas o goleiro impediu a finalização do atacante do Flamengo.

A presssão do rubro-negro surtiu efeito aos 30. Rodinei cruzou, Lindoso tentou afastar, mas Alan Patrick apareceu e mandou o chute, sem dar chances ao goleiro Jefferson.

Mesmo tento levado o gol de empate, o Botafogo pouco fez para sair do prejuízo. Já o Flamengo preferiu manter o placar até o intervalo.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, Emerson Sheik veio na vaga de Ederson. Já o Botafogo voltou com o mesmo time que terminou a etapa inicial.

De volta ao jogo, o Botafogo voltou à frentre aos oito minutos, logo após o árbitro assinalar pênalti em uma falta em cima de Ribamar. Rodrigo Lindoso perdeu o chute para o goleiro Paulo Victor, mas Fernandes pegou o rebote e devolveu para o volante, que conseguiu marcar.

Novamente em desvantagem, o Flamengo deu sufoco à defesa alvinegra. Aos 23, Cirino chutou, a bola passou por Jefferson, mas Diogo Barbosa tirou perto da linha. A equipe rubro-negra continuou inteira no ataque, e o gol do empate acabou surgindo.

O segundo tento do rubro-negro veio aos 36. Gabriel cruzou, Cirino acertou a cabeçada e venceu o goleiro Jefferson.

A equipe alivnegra tentou avançar, mas não teve forças para pressionar a defesa adversária. Já o Flamengo buscou aproveitar os acréscimos, sem conseguir o gol da vitória. Empate em Juiz de Foras, um resultado que não é bom para ambos os times.(

Amazoianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.