Boneca Emília e a “Era do Gelo” agitam fim de semana no Parque Cidade da Criança

A boneca Emília, será a atração da criançada no Parque
A boneca Emília, será a atração da criançada no Parque
A boneca Emília, será a atração da criançada no Parque

 Manaus – O Parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Centro-Sul, terá horário especial para funcionar durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Nesta quinta e sexta-feira, 4 e 5 de junho, o local abrirá de 13h às 18h. No fim de semana, o parque volta com a programação gratuita para o público infantojuvenil e funciona de 10h às 20h. A Boneca Emília, do Sítio do Picapau Amarelo, e a “Era do Gelo” estão entre as atrações.

Entre as atividades do sábado e domingo está a apresentação dos “Menestréis Contadores de Histórias”, com o conto de João e Maria em cordel, um espetáculo que promete fazer a criançada se encantar. A primeira sessão ocorre às 17h30 e a segunda às 18h30.

Nos dois dias, o cineminha fica por conta da animação “A Era do Gelo”. O filme relata as aventuras de Manny, Diego e Sid na época em que a terra vivia no frio intenso da pré-história. A sessão começa às 18h com “Quizz” interativo depois do filme.

No domingo, a programação fica por conta da tirolesa, que funciona de 15h às 18h, e é voltada para crianças de 5 a 12 anos. Às 15h, o público também poderá conferir a visita da boneca Emília, famosa pelas histórias do Sítio do Picapau Amarelo, do autor Monteiro Lobato, com sessão de fotos na Brinquedoteca. Outras atividades também estão na agenda, a exemplo da pintura facial, brincadeiras populares, jogos recreativos e “Educação no Trânsito”, que ocorrerá na Vila Feliz e terá rodas de conversa, pinturas, recortes, colagens e palestras em parceria com os acadêmicos do curso de psicologia da Universidade Nilton Lins.

O Parque Cidade da Criança é um espaço gratuito administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O local fica na Avenida André Araújo, S/N, Aleixo – com acesso pela Rua Castro Alves.

SERVIÇO

FUNCIONAMENTO NO FERIADO PROLONGADO

Quinta-feira (4/6) – 13h às 18h; Sexta-feira (5/6) – 13h às 18h; Sábado (6/6) – 10h às 20h; Domingo (7/6) – 10h às 20h.

PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA

SÁBADO (6 DE JUNHO) 15h às 17h – Oficina de Criatividade “Pintura Facial”; 17h às 17h30 – Brincadeiras Populares; 17h30 – 1ª sessão: Menestréis Contadores de Histórias “João e Maria em Cordel”;      18h30 – 2ª sessão: Menestréis Contadores de Histórias “João e Maria em Cordel”; 18h às 19h21 – Exibição do filme “A Era do Gelo”, com Quizz para as crianças.

DOMINGO (7 DE JUNHO)        

15h às 17h – Oficina de Criatividade “Pintura Facial”; 15hàs 16h – “Atividades sobre Educação no Trânsito”; 15h às 17h – Sessão de Fotos com a personagem “Emília – do Sítio do Pica Pau Amarelo”; 15h às 18h – Aventuras na Tirolesa – Faixa-etária: 05 a 12 anos; 17h às 18h – Brincadeiras Populares; 18h às 18h20 – Show musical com interatividade;   18h às 19h21 –   Exibição do filme “A Era do Gelo”, com Quizz para as crianças.

Amazoninarede-Semcom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.