Bombeiros iniciam “Operação carnaval 2013”

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) desencadeou nesta quinta-feira, 7, a Operação Carnaval 2013, com o revezamento de um efetivo de 521 homens até o dia 12 de fevereiro.

Os bombeiros atuarão na prevenção de acidentes com atividades de emergência pré-hospitalar, combate a incêndio, salvamento em altura, no carnaval e carnaboi.

Os militares vão trabalhar em conjunto com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Governo do Amazonas, que montou uma base no Centro de Convenções – Sambódromo, localizado na Avenida Pedro Teixeira, Zona Oeste de Manaus.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias dos Santos, informou que a Operação Carnaval não se restringirá somente ao Sambódromo, mas a toda cidade de Manaus.
“Os bombeiros atuarão dentro e fora do sambódromo com equipamentos de salvamento, viaturas de combate a incêndio e resgate, além dos 14 Postos de Bombeiros espalhados pelas principais zonas de Manaus”, adiantou o Comandante.

O Supervisor-Geral da Operação Carnaval 2013, Tenente-Coronel Coronel Dinanci Almeida, orienta a população que antes de entrar em qualquer local com grande público procure observar as placas de sinalização de entrada e saída em casos de emergência.

Caso a população precise dos serviços do Corpo de Bombeiros, basta ligar para o telefone de emergência, 193. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.