Bombeiros continuam buscas a bebê jogado no rio pelo pai no Rio negro

os bombeiros continuam as buscas pelo corpo da criança
os bombeiros continuam as buscas pelo corpo da criança
os bombeiros continuam as buscas pelo corpo da criança

Amazonas – O Corpo de Bombeiro do Amazonas continua as buscas ao bebê de 4 meses que foi jogado no Rio Negro, em Manaus, pelo próprio pai, na sexta-feira (14). A correnteza e a profundidade das águas atrapalham as atividades de resgate.

De acordo com o tenente Janderson Lopes, as buscas se concentram em uma área de dez quilômetros entre o Porto de São Raimundo e o Encontro das Águas. Quatro bombeiros em duas embarcações atuam no resgate.

“Essa área compreende o ponto onde provavelmente a criança foi jogada e para onde ela pode ter sido levada, em razão da correnteza. A distância que está sendo percorrida é muito grande, a correnteza é muito forte, é um resgate difícil”, explicou.

O resgate foca na busca superficial. As lanchas percorrem principalmente as margens do rio, para onde a criança pode ter sido levada pela força das águas, segundo o militar. Como essa região tem aproximadamente 50 metros de profundidade, o mergulho de bombeiros está descartado.

“A descida nessa profundidade é muito arriscada para o mergulhador, a área percorrida é muito grande e não está delimitada”, explicou o tenente.

Durante todo o sábado (15), a mãe do bebê acompanhou os trabalhos do resgate. Ela apontou a região onde a criança foi jogada. “Ela estava aflita, não tinha comido, passou mal  e retornou para casa. É uma situação muito difícil”, disse o tenente.

As buscas começaram às 6h e não têm hora para acabar. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito ainda está sendo procurado. O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Amazonianarede-Tvam

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.