Bombeiros: Ação Social do Fogo realizou  atendimentos, domingo, no Cacau Pirera

Bombeiros: Ação Social do Fogo realizou  atendimentos, domingo, no Cacau Pirera

Iranduba, AM – Pelo menos 3 mil pessoas receberam atendimento, neste domingo (17), durante a 2ª Ação Social do Fogo, realizada pelo Governo do Amazonas por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), no distrito de Cacau Pirera, município de Iranduba, na Região Metropolitana, a 27 quilômetros de Manaus.

De acordo com o comandante geral da Corporação, coronel QOBM Carlos Tupinambá, os atendimentos oferecidos à população foram além do atendimento médico ou emissão de documentos.

“Nesta segunda edição da Ação Social do Fogo, contamos com a atuação dos órgãos do Judiciário, apoio dos médicos da Marinha do Brasil e de outros voluntários, para prestar serviço gratuito ao cidadão. Mais de 25 médicos se dispuseram a atender a população. Além desses profissionais, contamos também com 20 enfermeiros, nutricionistas e fonoaudiólogos”, frisou o militar.

De acordo com o governador do Amazonas David Almeida (PSD), que esteve presente no evento, a ação tem como objetivo oferecer serviços de cidadania, saúde e estreitar a relação da corporação com a comunidade.

“O Corpo de Bombeiros desensolve aqui um trabalho de altíssima relevância! Vejo como muito importante uma programação como essa, em função da grande relevância social!” , afirmou David Almeida.

Para a dona de casa Angélica Pereira, 23, a iniciativa facilitou para a emissão da Carteira de Identidade dos dois filhos dela. “Aproveitei a oportunidade para tirar o RG dos meus filhos. O evento está muito organizado e como cidadã, espero que essa ação continue por mais anos”, disse Angélica.

O evento contou com as parcerias Fundo de Promoção Social (FPS), Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), Prefeitura Municipal de Iranduba, Ouvidoria do Estado, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Defesa Civil Amazonas, Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outros órgãos e empresas privadas para a prestação de serviços gratuitos à população.

Cerca de 30 bombeiros militares, 50 brigadistas voluntários, além de outros profissionais voluntários entre médicos, advogados, psicólogos e outros da área de estética e bem estar estarão disponíveis para atender o cidadão ao longo da ação social.

Dentre os médicos especialistas, a ação contou com o apoio de neurologistas, ginecologistas, ortopedistas, reumatologistas e oftalmologistas. O médico e professor universitário, Marco Rosas explicou que além da consulta, o cidadão pôde sair com a medicação.

 “Contamos com o apoio de uma equipe de farmacêutico e bioquímicos, para a distribuição  dos medicamentos mediante a apresentação da receita de maneira gratuita, ou seja, além do atendimento a pessoa já sai com os remédios para iniciar seu tratamento”, disse o médico.

Em 2016, a primeira Ação Social do Fogo promoveu cerca de 2000 atendimentos em Cacau Pirera.

Amazonianarde-RT

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.