Diretoria prepara grande espetáculo azulado para nação azulada receber novos itens individuais
Parintins, AM – “Capital Cabocla”. Assim é a definição de Parintins para o Boi-Bumbá Caprichoso. O “Boi de Parintins” completa 103 anos no dia 20 de outubro, mas quem ganha o presente é o torcedor azulado e o povo da Ilha Tupinambarana, com uma grande festa no curral Zeca Xibelão, neste sábado, 15 de outubro, data do aniversário de 164 anos de fundação do município, homenageado pelo Caprichoso no festival folclórico de 201
Neste ano, o Caprichoso defendeu o tema “Viva Parintins” e mostrou a formação cultural da terra do boi-bumbá, a fé, os povos, a ancestralidade, que se tornou identidade do Amazonas.
De acordo com o presidente da Associação Cultural, Babá Tupinambá, o Caprichoso presta mais uma justa homenagem a Parintins, com uma grande festa em comemoração ao aniversário do boi na data especial para o município.
A história do Caprichoso se confunde com a história de Parintins, pois o bumbá da Francesa e do Palmares contribui para o desenvolvimento do município, com a participação de inúmeras famílias, ao passar pelos quatro cantos da cidade.
“Organizamos um espetáculo digno da nação azul e branca”, assegura o presidente. Durante a festa de aniversário do Caprichoso e de Parintins, a diretoria anuncia novos itens individuais do boi, assim como itens substitutos.
Amazonianarede-Portal Printins24