Blocos Bindá na Folia e As Marias empatam e levam o título de campeões do Carnaval em Benjamin Constant

Amazonianarede – Por Olivaldo Bruno/PortalBRW.com

BENJAMIN CONSTANT – A terceira noite de carnaval em Benjamin Constant (a 1.116 km de Manaus) reservou-se às apresentações dos blocos concorrentes ao título de campeão. O bloco Bindá na Folia e o bloco As Marias compartilharam o título de campeões do Carnaval BC 2013 após empate na apuração, ficando o bloco Los Dálmatas em segundo colocado e o bloco Unidos de Coimbra em terceiro.

O grupo carnavalesco Bindá na Folia apresentou as lendas amazônicas através de seu enredo. A lenda do boto e a lenda da Iara foram reinventadas através dos adereços nos foliões. O bloco se apresentou pela primeira vez no carnaval benjaminense no ano de 2012 e é constituído por entes da família Bindá.

Com o tema ‘As Marias no Mundo do Futebol’ o bloco As Marias evoluiu com alas caracterizando as maiores torcidas do Brasil. O bloco Unidos de Coimbra também adotou a mesma temática, representando na avenida a ‘Paixão de Torcedor’.
O bloco Los Dálmatas retratou momentos do carnaval de rua em Benjamin, homenageando os primeiros foliões.

O empate na apuração entre os blocos Bindá na Folia e As Marias resultou das notas máximas que ambos obtiveram nos quesitos organização, rainha, animação e fantasia.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.