Irandiba,AM – Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) realizaram na noite da última sexta-feira, 22 de setembro, das 20h às 23h, uma blitz educativa de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Distrito do Cacau Pirêra, em Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus).
A Ação contou com o apoio da Polícia Militar do município e consistiu em abordar, dialogar e entregar material informativo sobre o tema aos cidadãos que estavam nos bares, boates, lanches e praças da localidade.
“Devido às várias denúncias que recebemos domingo passado durante uma ação que fizemos aqui, inclusive nas praias, resolvemos retornar com intuito de informar à população e verificar in loco as denúncias de que menores de idade estariam frequentando locais indevidos durante a noite. É uma ação preventiva e de combate aos crimes sexuais infanto-juvenil”, disse a titular da Sejusc, Graça Prola.
A titular da Depca, Juliana Tuma, disse que o enfrentamento aos crimes sexuais de crianças e adolescentes iniciam pela prevenção. “Uma população bem informada e consciente nos ajuda no combate e na apreensão dos criminosos. Nos ajuda a proteger e a evitar que mais crianças se tornem vítimas”.
A blitz educativa vai ser contínua e outras localidades da Região Metropolitana de Manaus vão receber a ação noturna até o fim do ano com objetivo de prevenir os crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Amazonianarde-Secom