Blatter renuncia e convoca nova eleição

Blatter anunciou novas eleições na Fifa
Blatter anunciou novas eleições na Fifa
Blatter anunciou novas eleições na Fifa

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, colocou seu cargo à disposição e convocou novas eleições, em um novo congresso da entidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira, na Suíça, em meio aos escândalos de corrupção que abalaram a Fifa e algumas das suas associações mais importantes. Mais informações em instantes.

Blatter começou seu pronunciamento explicando porque decidiu concorrer ao quinto mandato à frente da entidade máxima do futebol mundial.

“Eu considerei minha presidência, meus últimos 14 anos e esses anos relacionados com a Fifa e esse belo lugar no futebol. Eu amo a Fifa mais do que qualquer coisa e só quero o melhor para ela e para o futebol. Decidi concorrer de novo porque achei que era a melhor opção”, disse.

Em seguida, explicou que, apesar de ter sido reeleito, decidiu colocar seu cargo à disposição.

“Embora os membros da Fifa tenham me reeleito presidente, não pareço estar sendo apoiado pelo mundo do futebol. É por isso que eu vou convocar um congresso extraordinário e colocar minha função à disposição”, completou.

Blatter anunciou que uma nova eleição será realizada, mas que fica na presidência até lá.

“Um novo presidente será eleito para me suceder. Continuarei exercendo minha função como presidente até que meu substituto seja escolhido. Agradeço a todos que me apoiaram como presidente”, concluiu.

Logo após o pronunciamento de Joseph Blatter, foi a vez do presidente do Comitê de Auditoria da Fifa, Domenico Scala falar e anunciar que o próximo presidente da entidade poderá ser escolhido já em dezembro deste ano.

“O próximo congresso está marcado para 26 de maio no México, mas seria um atraso desnecessário. A Fifa precisa considerar o tempo apropriado para que os candidatos exponham suas visões. O congresso será a qualquer momento entre dezembro deste ano e março de 2016”, disse.

Domenico aproveitou para dizer que a entidade deverá passar por mudanças.

“Vamos propor limite de mandato para o presidente e para os membros do comitê executivo. Agora é hora de a Fifa seguir em frente e mudar a forma como as pessoas a veem”, concluiu. BAND

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.