Blatter: Não serei candidato em 2016

Blatter voltará a ser jornalista
Blatter voltará a ser jornalista
Blatter voltará a ser jornalista

O atual presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, afirmou nesta segunda-feira (20) que não será candidato na eleição para sua sucessão.

“Já me perguntaram. Como disse antes, não serei candidato na eleição de 2016. Haverá novas eleições para um novo presidente. Não posso ser o novo presidente, pois sou o antigo presidente. Não tão velho, mas velho”, afirmou Blatter na coletiva de imprensa, respondendo à insistente pergunta dos jornalistas.

“Voltarei a meu trabalho anterior, de jornalista, em 26 de fevereiro de 2016”, completou Blatter.

Blater disse também que pretende encerrar seu mandato à frente da Fifa com responsabilidade.

“Ainda sou o presidente eleito e vou usar meu mandato com responsabilidade. Minha missão é me certificar de que no fim de fevereiro eu chegue ao fim da minha carreira e possa dizer que a Fifa começou novamente a se reformar e reconstruir sua reputação. Isso é importante para mim”, afirmou.

O mandatário aproveitou para desdenhar da ausência do presidente da CBF, Marco Polo del Nero.

“Como vocês sabem, todos os membros do comitê são convidados. E, hoje, ele não contou com todos os membros presentes. Um dos convidados que não veio, que foi o presidente da CBF, decidiu não vir. É problema dele. Mas não teve qualquer influência nas decisões que foram tomadas”, concluiu. AFP

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.