Biblioteca Infantil Emídio Vaz de Oliveira amplia seu acervo literário

Manaus – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), realizou na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, a entrega de 107 novos títulos de obras literárias à Biblioteca Infantil Casa Emídio Vaz de Oliveira, totalizando 320 livros a mais em seu acervo.

A iniciativa faz parte do Programa Mania de Ler através do Projeto Ampliação e Atualização de Acervo e visa fomentar e democratizar o acesso à leitura.

Atualmente, a Biblioteca conta com um acervo de nove mil livros. O espaço também oferece com uma estrutura pedagógica que disponibiliza aos seus frequentadores: brinquedos, fantoches, moldes anatômicos do corpo humano, microscópios, lunetas, entre outros recursos, buscando promover uma interatividade com estudante e o mundo da literatura. A biblioteca conta ainda com o auxilio de monitoramento educacional na realização de pesquisas escolares promovendo semanalmente um intercâmbio alunos da Rede Estadual de Ensino.

Em 2012, os municípios contemplados pelo Projeto de Ampliação e Atualização de Acervo foram Parintins e Itacoatiara. Neste ano, já foram doadas 1.398 obras a seis escolas públicas localizadas em Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) e 1.492 obras ao Centro de Convivência da Família Arlindo Mendonça dos Santos, localizado no município de Carauari.

O Programa de Incentivo à Leitura e ao Livro “Mania de Ler”, o qual é orçado em R$17.818.990,00, engloba 46 projetos e subprojetos que beneficiam diversos campos, tais como a popularização da leitura, o estímulo à produção e à premiação, o cuidado e a preservação do livro, dentre outros. As ações estão previstas para ocorrer até 2014.

A Biblioteca fica localizada na Avenida Doutor Almino, nº 73, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 15h.

(Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.