Biblioteca estadual realiza hoje a VII Mostra de Cultura Racional

O evento, será na Biblioteca Pública do Amazonasa

 

O evento, será na Biblioteca Pública do Amazonasa
O evento, será na Biblioteca Pública do Amazonas

Manaus, AM – A Biblioteca Pública do Amazonas vai realizar nessa terça-feira (04), das 9h às 16h, a VII Mostra de Cultura Racional. O evento sugere preparar a sociedade para o desenvolvimento do raciocínio que contribui para o resgate ao respeito à natureza, de maneira a aperfeiçoar a utilização e exploração dos recursos naturais. O evento gratuito conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura.

A cultura racional nasceu no dia 4 de outubro de 1935, no Rio de Janeiro. É um movimento cultural, pacífico e sem fins lucrativos e que interage nos diversos segmentos da sociedade civil com a missão de levar a paz, o amor, a fraternidade e concórdia universal.

Em reconhecimento a essas iniciativas a Cultura Racional foi legitimada pelos Poderes Públicos Federal, Estadual e Municipal. Foi instituída a Oficialização do Dia da Cultura Racional em mais de 145 cidades, capitais e estados do Brasil.

Ressalta-se, também, condecorações, medalhas e títulos recebidos pelo Responsável da Obra – Sr. Manoel Jacintho Coelho – além, também, do reconhecimento público aos relevantes serviços prestados aos diversos segmentos sociais e aos vários benefícios comprovadamente alcançados pelos estudantes da Cultura Racional.

A biblioteca pública do Amazonas, está localizada na Rua Barroso, nº36, Centro histórico de Manaus.

Amazonianarede-SEC

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.