Bernie Ecclestone faz previsões para a temporada da Fórmula 1

Amazonianarede – Gazeta Esportiva

Melbourne (Austrália) – Entidade máxima da Fórmula 1, Bernie Ecclestone está animado para a temporada 2013 da principal categoria do automobilismo mundial.

A quatro dias da primeira prova do ano, em Melbourne (AUS), o chefão aponta quatro equipes com potencial para levar um piloto ao título: McLaren, Mercedes, Ferrari e Red Bull – estas duas alimentando a cada ano a rivalidade no grid.

“Recentemente conversei com (o chefe da Ferrari) Stefano Domenicali e ele me disse que espera que a Red Bull esteja ainda mais perigosa para sua equipe. Eu concordei, eles são super competitivos. Mas também sei que a Red Bull também considera a Ferrari o seu maior rival”, revela.

O dirigente, no entanto, aponta outra equipe como candidata ao título de construtores e pilotos . Após dois anos de resultados pouco significativos, a Mercedes apostou na vinda do piloto Lewis Hamilton e na contratação dos ex-pilotos Niki Lauda e Toto Wolff como dirigentes, fato que a fortalece entre as escuderias.

“Nos testes eles já mostraram que estão muito mais competitivos que antes. Quando conversei com eles sobre Lewis (Hamilton), disse que se quisessem o contratar teriam que lhe dar o tipo de gente que mostrasse que ele estaria indo para uma equipe vencedora. Niki e Toto me dão a certeza que eles são competitivos. Será uma surpresa imensa se eles não ganharem corridas”, diz.

A saída de Hamilton da McLaren, porém, deve dar mais espaço para um campeão mundial brilhar. Considerado segundo piloto da escuderia no período em que foi companheiro do compatriota, o britânico Jenson Button é outro que pode voltar a levantar o troféu de campeão da F-1, segundo Ecclestone.

“Talvez iremos ver que aquele segundo piloto não era realmente o segundo piloto, que ele é tão bom quando todos acreditam. Acho que (a saída de Hamilton) foi boa para Jenson (Button), já que agora ele se sente no comando. Agora ele é o número um, e iremos ver um Button diferente”, analisa.

Com tantas possibilidades, o início de temporada de 2013 deve ser tão ou mais emocionante que no ano anterior, quando as sete primeiras provas foram vencidas por sete pilotos diferentes. Apesar de estar no comando da F-1 há tantos anos, Ecclestone garante estar ansioso para o início das provas.

“Claro que estou animado. Como todo mundo, ainda não faço ideia de quem irá vencer e quem não irá. Não é isso que traz esse suspense?”, conclui.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.