Rio – Da lista anunciada, Bernardinho deixou claro que são relacionados e não convocados. Isto porque as finais da Liga Mundial, que serão disputadas no Rio, em julho, coincidem com os Jogos Pan-Americanos. “O Rubinho (auxiliar de Bernardinho), vai dirigir o time do Pan, mas apenas a partir do terceiro jogo”, disse.
Da lista revelada, alguns já sabem que vão para o Pan. São os casos dos ponteiros Lucas Loh, que atua na Polônia, de Mauricio, do Sesi, e dos levantadores Murilo Radcke, do Canoas, e Fernando, do Sada Cruzeiro. “Fernando certamente vai ser um dos principais nomes do próximo ciclo olímpico”, apostou Bernardinho.
Este ano o Brasil não vai disputar a Copa do Mundo, que é classificatória para os Jogos Olímpicos e o Sul-Americano, que coincide com o início da Superliga. Por isso, a CBV vai organizar amistosos contra Estados Unidos e França, além de torneios internacionais no Brasil. “Fora do Copa do Mundo, perdemos um teste importante para 2016, porque jogadores precisam ser testados sob pressão”, lamentou o técnico.
Amazonianarede-Lancenet