Adeus 2016, bem vindo 2017

Jorn. Osny Araújo

*Osny Araújo

Jorn. Osny Araújo

Ontem, 31 de dezembro, encerramos o ano de 2016, sem nenhuma saudade, considerando que para o Brasil, foi um período turbulento, com uma uma  grave  crise politica, social e econômica,  gerando desemprego, catástrofes, poucas alegrias que viram com as Olimpíadas e muitas tristezas com a falta de compromissos com a sociedade de grande parte dos políticos brasileiros, fisiologistas e por isso mesmo, envolvendo vários   empresários de ponta, num grandioso esquema de corrupção, desmoralizando inteiramente a classe política brasileira, em Brasília, principalmente.

Aconteceram raros fatos positivos durante o ano e cito alguns, como o fim da era PT no Governo, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha, fatos considerados positivos para os brasileiros, mas em contra partida, recordamos o rasgo de algumas páginas da mossa Constituição pelo ministro do STF, Ricardo Lewamdowski , que numa trama construída pelo senador Renan Calheiros, conseguiu aprovar o impeachment de Dilma, mantendo os seis direito politos, numa afronta a nossa Constituição Cidadã.

Outro  ponto positivo do ano encerrado foi a brilhante a atuação da Polícia Federal e do Ministéio Púbico, com a Operação da Lava jato, que agindo de forma republicana, cobateram a com firmeza o estado de corrupção que o PT instalou no Brasil, colocando políticos e empresários na cadeia. Isso é salutar e mostra que apesar do PT, nem tudo esta  perdido em nosso país, mas esse processo moralizador da política partidária brasileira e contra a corrupção, precisa e deve continuar tentativa de extirpar ou pele menos diminuir em muito a de políticos e empresários no Brasil. Que assim seja.

Após as lamentações de fatos registrados no passado, falemos agora um pouco da nossa expectativa do ano que iniciamos hoje, com muito sonhos e esperanças de que as dificuldades serão superardas e que a alegrias e o sorrisos  voltarão à vida do brasileiros e das pessoas que escolheram o nosso país para viver.

Com sorte e as bênçãos do G.`. A.`.D.`.U.`. o Senhor de toso os mundos, viveremos um 2017 mais harmonioso , alegre e prospero, para que a vida transcorra com mais felicidade. É isso que desejamos no ano que estamos iniciando.

Sabemos que devermos estar preparados para enfrentar e vencer os desafios que surgirão, mas com inteligência e determinação, os obstáculos serão sem nenhuma dívida vencidos.

Esperamos que os nossos políticos, governantes, legisladores e  autoridades constituídas cumpram com as suas obrigações e trabalhem a favor da sociedade que  mercê e deve ser respeitada pelo povo que os elegeu para tão importantes cargos.

Voltando para 2016, lembramos que na metade do ano o Brasil conseguiu se livrar do Governo e das mazelas do PT, mas o barco brasileiro, ainda não  conta com um comando seguro e confiável, até porque Michel Temer, que assumiu, navegou muito tempo com Lula, Dilma e essa conhecida turma do PT, que quase naufragou o Brasil.

Por falta de opção, o jeito é seguirmos temporariamente  com Temer, melhor que com Lula, Dilma e a famigerada turma do PT, torcendo  para que ele realmente se encha  do espírito de brasilidade e procura levar o Brasil para dias melhores em todo os sentidos, atingindo principalmente, o econômico, social, a educação, a segurança,  saúde  e políticas abrangentes em tos os sentidos, sem corrupção, com economia forte, empregos, segurança, saúde e especialmente liberto da corrupção e por aí vai.

Sonhamos e queremos um Brasil  digno, pujante, respeitado internacionalmente, forte e rejuvenescido, olhando firme e determinado para um grandioso futuro.

A nível de Amazonas, torcemos para que o governador José Melo, que responde ainda a um processo de cassação por conduzir o maior estado brasileiro com segurança e tranquilidade, cm políticas justas, em todos os sentidos, economia fortalecida e empregos para os quem nasceu e mora neste Estado

Ao contrário de outros importantes estados  como Rio de Janeiro, Mina Gerais e Rio Grane do Sul, que estão de pires nas mãos, devido a crise,  o governador José Melo, com dificuldades, está conseguido que  Amazonas mantenha atualizado o pagamento dos os servidores em função dos acontecimento, poderá ser visto como um ponto  positivo, fato também, pode s claramente observada na administração municipal, com o comando do  prefeito Arthur Neto, cumprirá mais um mandato, o seu terceiro como prefeito da capital.

Aliás, prefeito Arthur Neto, mesmo com as dificuldades impostas ela crise, manteve a administração o rumo da administração municipal e ainda conseguiu investir em alguns segmentos, apesar da avassaladora crise.

Finalizando, este nosso primeiro contato no ano novo,  desejo a todos, um Ano repleto de sonhos e realizações, o que significa alegria e felicidade. Que o nosso ano de 2017, seja melhor que 2016, porem bem pior que 2018. Feliz Ano Novo, com as bênçãos do G.`. A.`.D.`.U.`.. Que assim, seja.

Osny Araújo é jornalista e analista político

E-mails: [email protected]/[email protected]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.