Belém: Fiéis visitam imagem no CAN e Basílica Santuário

14-10basilicaBelém, PA – A movimentação na Basílica Santuário de Nazaré e também na Praça do Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN) foi intensa durante todo o dia de ontem.

Os fiéis, na maioria turistas, queriam aproveitar a oportunidade para poder ficar mais perto da imagem peregrina e da imagem original de Nossa Senhora. No CAN, os fiéis se aproximavam do altar, estendiam suas mãos e faziam preces em momentos de muita emoção.

A imagem peregrina está no local em um altar móvel desde o último domingo (12), onde ficará até o Recírio (27) e depois voltará para o Colégio Gentil Bittencourt, em Nazaré. Ontem à tarde, a imagem ficou à disposição dos fiéis até as 16h e depois foi levada para visitar um hospital da capital. Já a imagem original, que desceu do Glória no último sábado (11), permanecerá no altar, dentro da Basílica, por 15 dias.

Morando há 30 anos em Salvador (BA), a artista plástica paraense Ana Carneiro veio pela primeira vez acompanhar o Círio na capital. Ela esteve ontem no CAN para mais uma vez prestar homenagens à santa. “Estou agradecendo, pois precisava de um transplante de rim e minha família fez várias promessas à Nossa Senhora, Consegui fazer o transplante há cinco meses e estou muito bem. Agora pretendo voltar nos próximos anos”, revela.

De São Luís do Maranhão, a farmacêutica bioquímica Conceição Gutierres participa pelo segundo ano consecutivo do Círio de Nazaré. Ela visitou o altar móvel no CAN, na tarde de ontem, para receber as bênçãos da Virgem de Nazaré. “É uma luz que a gente recebe de Nossa Senhora. A gente sai daqui fortalecido. Se Deus quiser, voltarei nos outros anos e trarei outras pessoas comigo”, conta.

Na Basílica Santuário, era grande a concentração de fiéis. Uma novena era celebrada no local pelo padre Ramos. A mineira Margarida Reis veio a Belém pela segunda vez e teve a oportunidade de participar do Círio. “Foi maravilhoso. Muito emocionante, a devoção é intensa aqui. Fez crescer mais ainda essa devoção que já tinha por Nossa Senhora. Farei bastante propaganda do Círio e quero voltar”, afirma.

Já o funcionário público José Antônio Leão, do município de Breves, acompanha o Círio desde criança. “A cada ano é uma nova emoção e a fé vai sempre se renovando. Este ano, participei da Trasladação e a da procissão de domingo. O Círio transmite o espírito de amor pelo próximo, pela família e esperança. E contribui muito para trazer a paz para o nosso estado, para o nosso país e também para o mundo”, acredita.

Fonte: DOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.