Base de Operações Fluviais da Inteligência é inaugurada em Manaus, no Tarumã

O objetivo é acompanhar e combater de perto os crimes no rio como pirataria, roubo de combustível e o narcotráfico

Manaus, AM – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) inaugurou nesta terça-feira (3) a primeira Base de Operações Fluviais. Localizada no Ramal do Cetur, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, a base atuará com o objetivo de fortalecer as operações de combate ao narcotráfico, pirataria e outros crimes que ocorrem no entorno da orla de Manaus, como furto e roubo de combustível.

Nos próximos dias, uma base será montada no Encontro das Águas. A base foi montada somente com ajuste da estrutura da SSP, sem investimento de novos recursos. A estrutura ficará instalada em um container doado pela Polícia Federal e que estava sem uso há três anos.

A base atuará com 18 agentes da Secretaria de Inteligência, Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil e Polícia Militar. A estrutura comporta, ainda, embarcações táticas, drones, câmeras termais, telefone satelital, além de outros equipamentos de inteligência.

O secretário executivo de Inteligência, Herbert Lopes, destaca que os servidores da SEAI participaram de treinamento de técnicas de abordagens em embarcações, realizado por meio de uma parceria com o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. “Esse treinamento será um diferencial por conta do preparo dos policiais que irão operar as lanchas juntamente com outros servidores das forças de segurança do Amazonas”, disse Lopes.

Amazonianarede-SSP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.