Bando é preso suspeito de adulterar e comercializar carros roubados em Manaus

Bando é preso suspeito de adulterar e comercializar veículos roubados em Manaus

Segundo corporação, suspeitos recebiam ordens para realizar roubos de detentos do sistema prisional do AM.

Manaus, AM – Um grupo de cinco pessoas foi preso nesta quarta-feira (10) durante ação policial realizada nos bairros Mauazinho e São José Operário, na Zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos adulteravam e revendiam veículos roubados na capital.

A corporação afirma também que as ordens para os roubos eram feitas por dois homens que estão custodiados na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Cícero Túlio, a equipe de investigação da especializada recebeu a informação de que um veículo de modelo “Strada” estava sendo adulterado para ser vendido nas imediações do bairro São José Operário.

Conforme o delegado, as investigações já estavam sendo realizadas em torno do roubo do veículo.

“Verificamos, ao longo das investigações, a existência de uma quadrilha que roubava, adulterava e revendia veículos em Manaus. Ressalto que os infratores recebiam ordens de dois detentos de uma unidade prisional da capital.

O veículo, que estava sendo adulterado pelos infratores, segundo a informação, foi roubado no início deste ano”, explicou.

Túlio informou ainda que, com a prisão do primeiro suspeito realizada na tarde desta quarta-feira (10), foi possível chegar até os demais envolvidos.

“A partir dessa primeira prisão, conseguimos chegar até outros dois suspeitos, que eram responsáveis por adulterar e revender os veículos.

As prisões deles foram efetuadas no mesmo dia, no bairro São José Operário”, afirmou.

Ainda segundo o titular, uma mulher e outro homem, presos, eram responsáveis por receber parte do dinheiro oriundo da venda dos veículos adulterados e levar aos detentos do sistema prisional.

A dupla foi encontrada pelos policiais por volta das 21h desta quarta-feira (10), no mesmo bairro.

Durante a ação policial, também foram apreendidas três porções de maconha do tipo skunk, que estavam em posse da dupla.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa.O casal preso com entorpecentes também iráresponder por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o grupo será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus.

Amazoninarede-BDAMZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.