Bandidagem perdendo: Polícia prende mais cinco na Zona Leste

Manaus – Cinco pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas durante a operação “Nova Colônia”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (5) na Zona Leste de Manaus.

A operação foi coordenada pelos delegados Paulo Martins, Titular da 3ª Seccional Leste, e Marcos Paulo Graciano, Titular do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A operação foi desencadeada por volta das 6h30, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste da cidade, e foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela juíza Lidia de Abreu Carvalho Frota, da 1º Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Segundo o Delegado Paulo Martins, as investigações vinham ocorrendo há dois meses.

Entre as pessoas presas estão Jaqueline Souza dos Santos, 20, e os irmãos Emerson Mendonça Lopes, 22, Jhonilson Mendonça Lopes, 21, e Jhones Mendonça Lopes, 25. Eles foram presos em duas residências localizadas na rua Monteiro Maia, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste. Os Policiais Civis também prenderam Eraldo do Carmo da Silva, 33, em uma casa localizada na rua Professor Azevedo, no mesmo bairro.

Durante a operação “Nova Colônia”, foram apreendidas 100 trouxinhas de substância entorpecente com característica de maconha, 41 trouxinhas com aspecto de cocaína em pó, uma porção grande com aparência de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, dois celulares, R$ 555 em espécie, além de material para mistura e embalagem da droga.

Eraldo e Jaqueline foram autuados por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06), e os irmãos Lopes foram autuados por associação para o tráfico (Artigo 35 da Lei 11.343/06). Os cincos foram encaminhados para Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardarão julgamento.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.