Banda do Boulevard faz esquenta nesta sexta no Adolpho Lisboa

Hoje tem esquenta da Banda do Boulevard, no Mercado Adolpho Lisboa
Hoje tem esquenta da Banda do Boulevard, no Mercado Adolpho Lisboa
Hoje tem esquenta da Banda do Boulevard, no Mercado Adolpho Lisboa

Manaus, AM – Faltando três meses para o período momesco, a Banda do Boulevard esquenta os tamborins e realiza o segundo ensaio para o Carnaval 2016. Desta vez o Mercado Adolpho Lisboa, no Centro, será o palco da festa, nesta sexta-feira (13), a partir das 17h30. O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e da Subsecretaria Municipal do Centro Histórico (Semch).

Em 2016, o bloco carnavalesco sairá às ruas no dia 31 de janeiro, domingo magro de Carnaval, com o tema “Boulevard nas Olimpíadas: Manaus, minha medalha é amar você”. Segundo Manoel do Carmo Chaves Neto, o professor Maneca, presidente da Banda do Boulevard, a ideia dos ‘Esquentas’ é reunir a bateria, intérpretes e passistas uma vez na semana em locais diferentes e preparar os foliões. “A Banda do Boulevard sempre falou de Manaus e nós queremos fazer parte do resgate do Centro Histórico, levando muito samba e animação”, destacou.

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, explica que a banda do Boulevard, tradicionalmente, costuma exaltar a cidade de Manaus e, para este ano, inovou com os ‘Esquentas’ itinerantes em pontos turísticos da cidade. “É um grande preparativo para o Carnaval, valorizando a realização das Olimpíadas em Manaus no próximo ano. A banda é um grande sucesso e os ‘esquentas’ não serão diferentes”, declarou.

Este é o segundo ‘Esquenta da Banda do Boulevard’. O primeiro foi realizado no dia 24 de outubro, na praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia). Para essa sexta-feira, o ensaio contará com a Bateria da Banda do Boulevard, o intérprete Auzier do Samba, o mestre de bateria, Didi Redman, e a rainha da bateria, Ingrid Nunes.

Amazonianarede-Semcom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.