Manaus, AM – De acordo com a Manaus Ambiental, a interrupção acontecerá devido à realização de manutenção eletromecânica na Estação Elevatória de Água Tratada (EAAT) da Manaus Ambiental, localizada no bairro dos Campos Elíseos, na zona Centro-oeste da capital. A falta d’água vai afetar bairros das zonas Norte e Oeste de Manaus.
Segundo a concessionária, ação é necessária para reforçar a segurança operacional dos equipamentos e assegurar a regularidade do fornecimento de água.
O retorno gradativo do abastecimento de água está previsto para ocorrer em até 36 horas. “Faremos a manutenção preventiva do inversor de média tensão da Estação Elevatória de Água Tratada do Campos Elíseos.
O equipamento é vital para o funcionamento das bombas e, assim, conseguiremos reduzir o risco de eventuais interrupções”, destaca Luiz Couto, diretor de operações da Manaus Ambiental.
“Pedimos a compreensão e colaboração dos moradores das zonas Norte e Oeste, que serão atingidos pela interrupção do fornecimento”, completa Couto. A Manaus Ambiental solicita que os moradores das zonas Norte e Oeste façam a reserva antecipada de água para o período.
A concessionária atuará com atendimento emergencial através de carros-pipa para hospitais e escolas. A empresa reforça o comprometimento com a transparência em suas ações e informando antecipadamente as interrupções programadas no sistema de abastecimento de água.
Além da ampla divulgação junto aos veículos de comunicação, a empresa contará com a parceria dos líderes comunitários, com os quais já iniciou contato através do programa Afluentes, recentemente lançado na capital.
Amazoninarede-Manaus Ambiental