Avião monomotor cai no Rio Branco com carregamento de cocaína

Avião monomotor cai no Rio Branco com carregamento de cocaína

Roraima – A Polícia Militar (PM) apreendeu nesta segunda-feira (18) 100 Kg de cocaína dentro de um monomotor Cessna 206, que caiu no rio Branco, em uma área de mata na região de Caracaraí, Sul de Roraima. O corpo do piloto também foi achado no interior da aeronave e retirado pelos policiais.O piloto morreu mo acidente.

De acordo com a PM, no domingo (17) uma pessoa que não se identificou ligou para o 190, informando que um avião havia caído no rio na sexta-feira (15).

O informante disse ainda que o aeronave estava carregado de drogas e que o piloto havia morrido no acidente. Informou, ainda, que um homem sobreviveu e foi socorrido por um pescador da região.

Segundo a PM, o pescador foi localizado e, por volta das 17h do domingo, uma guarnição e uma equipe do Corpo de Bombeiros foram até área da queda, mas pouco  puderam fazer, devido à escuridão. Nesta segunda, as equipes retornaram ao local e mergulhadores dos Bombeiros encontraram a aeronave no fundo do rio.

O corpo do piloto, ainda não identificado, estava preso ao cinto de segurança da aeronave e foi retirado pelos militares. Ainda segundo a PM, a droga estava distribuída em quatro pacotes atrás do banco do piloto.

De acordo com os militares, os 100 Kg do entorpecente foram levados para a delegacia de Caracaraí. O corpo do piloto foi levado para o necrotério do hospital da região e o Instituo Médico Legal foi acionado para fazer a remoção para a capital – Boa Vista, a cerca de 140 quilômetros.

Aos policiais, o pescador disse que na sexta (15) um homem pediu que ele o levasse até Caracaraí, pois o avião em que ele estava havia caído no rio. Testemunhas informaram que o sobrevivente pegou uma moto e deixou a cidade ainda na sexta-feira

Conforme a PM, a aeronave, de prefixo PT-JPW, pertence á empresa Brabo Táxi Aéreo, que tem sede no Estado do Pará. Ao G1 Roraima, um funcionário da Brabo Táxi Aéreo informou que o avião não pertencia mais à empresa. Disse, ainda, que os dados referentes à aeronave ainda estão no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) porque a transferência não foi concluída.

Amazonianarede-G1 RR

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.