“Aventuras da Raposa Astuta” estreia no domingo, 28, no Festival Amazonas de Ópera

Manaus – O universo mágico e poético do compositor tcheco Leos Janácek ganha vida e forma na montagem de “Aventuras da Raposa Astuta”, ópera em três atos direcionada principalmente para crianças e com participação de solistas amazonenses infantis, que estreia no dia 28 de abril, às 17h, no Teatro Amazonas, na programação do 17º Festival Amazonas de Ópera, evento promovido pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria Estadual de Cultura.

A fábula se passa em uma floresta – uma clara referência à infância do autor e de celebração da natureza – na qual os sentimentos dos animais que ali vivem se assemelham aos de qualquer sociedade humana. Uma pequena raposa vive muitas aventuras e desencontros nesta que é considerada uma das obras mais finas do repertório de Janácek.

A apresentação no Festival Amazonas de Ópera terá como principais personagens e intérpretes o barítono Homero Velho (Caçador), Maíra Lautert (A Raposa Astuta), Isabelle Sabrié (a mulher do caçador), Flávio Leite (Pernilongo), Pepes do Valle (Texugo), Murilo Neves (Harashta), Aurean Elessondres (Cachorro), Adriana Assenova Angelova (Raposinha) e Marinete Negrão (Coruja), para citar alguns.

Corpos estáveis participam – O espetáculo terá ainda o Corpo de Dança do Amazonas e a Amazonas Filarmônica, com direção musical e regência de Marcelo de Jesus, direção cênica de William Pereira, cenários e figurinos da carnavalesca, artista plástica e cenógrafa Rosa Magalhães, uma das principais responsáveis pelo título da escola de samba Vila Isabel no carnaval do Rio de Janeiro este ano, iluminação de Luiz Fernando e coreografia de Monique Andrade.

Para mais informações sobre o 17º Festival Amazonas de Ópera, conferir todas as atrações, horários e demais atividades promovidas pela Secretaria Estadual de Cultura acesse: www.facebook.com/culturadoamazonas

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.