Avant-premiére do DVD Garantido emociona torcedores

Parintins, AM – Os torcedores do Boi Garantido se emocionaram na noite de sábado, 18, no curral Lindolfo Monteverde, durante a avant-première do DVD Garantido 2013 – O Boi do Centenário. A Cidade Garantido lotou para ver em primeira mão o produto audiovisual dos 100 anos do Boi do Povão.

Dezoito toadas inéditas mescladas as antológicas fazem do DVD 2013 uma obra para apreciar e guardar para posteridade. O centenário de raça, cultura, história e tradição do Boi de Lindolfo está estampado na obra que recebeu em definitivo, o aval de galera.

O funcionário público e batuqueiro Rainer Nascimento diz que o DVD representa a verdade de que o Garantido é o verdadeiro boi do centenário. “As imagens de Lindolfo, a participação dos filhos de Lindolfo, de outros ícones do bumbá mostram o que é realmente brincar de boi em Parintins”, enfatizou Rainer que no dia da gravação estava no meio da galera.

No rosto de cada torcedor foi possível a alegria e a expressão de felicidade. A professora Leocarmem Muniz afirmou que o DVD superou todas as suas expectativas. “Diante de todas as dificuldades que o nosso boi guerreiro está passando, foi feito um trabalho lindo que nos dá a oportunidade de assistir a história do Garantido sendo cantada e decantada. São 100 anos de glória”, expressou a torcedora encarnada.

“Está excelente. Nunca imaginei que tivesse ficado tão lindo. O Sebastião tá cada vez melhor. A Batucada está maravilhosa. Na verdade, todos foram perfeitos”, disse a sócia Ester Cohen.

Segundo o coordenador da Comissão de Artes, Fred Góes, todo trabalho dentro do Garantido é voltado para a comunidade, e isso se refletiu na alta qualidade disponível no DVD do centenário. “Hoje temos o melhor, e isso é o resultado do esforço de um grupo de pessoas que vem justamente de dentro desta comunidade”, reiterou Fred.

A avant-première em Manaus ocorre no dia 24 de maio, no Teatro Direcional do Manauara Shopping, a partir das 20 horas. O lançamento do DVD Garantido 2013 – O Boi do Centenário está marcado para o 1º de junho em Parintins e no dia 8 de junho em Manaus.

TEXTO: MÁRCIO COSTA
FOTO: PAULO SICSU

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.