Atletismo do Amazonas fatura seis ouros no segundo dia das Paralimpíadas escolares 2012

Paralimpíadas 2012

Paralimpíadas 2012

São Paulo – Um desempenho espetacular no segundo dia da competição que inclui os deficientes físicos por meio do esporte. Nesta quinta-feira, 18 de outubro, a equipe de atletismo do Amazonas conquistou seis medalhas de ouro, duas de prata e mais uma de bronze nas Paralimpíadas Escolares 2012, que vão até esta sexta-feira, 19, em São Paulo.

O evento, cujo objetivo é revelar também novos valores para a seleção brasileira paralímpica de 2016, viu os amazonenses subirem ao primeiro lugar do pódio com cinco atletas: Elielton Lira de Oliveira (um ouro no lançamento do dardo e outro no salto em distância), Hudson Silva Linhares (um ouro no salto em distância), Rivander Santos da Silva (um ouro no salto em distância), Brendow Christian de Souza Moura (um ouro no lançamento do dardo) E Gabriela Pereira da Silva (um ouro no lançamento da pelota).

Maior destaque do dia, Elielton enalteceu o papel do seu treinador, Joaquim Filho. “Esse resultado é fruto de muito esforço. Dedico essa conquista ao meu técnico. Foi uma semana de superação, pois estou voltando de uma doença que me deixou cinco quilos mais magro”, disse o campeão em dose dupla, que mora no Alvorada, Zona Centro-Oeste.

As pratas foram obtidas por Brendow Christian de Souza Moura (salto em distância) e Vinícius Silva Nascimento (salto em distância), enquanto o bronze veio com Rivander Santos da Silva (lançamento do dardo).

APOIO DO GOVERNO DO AMAZONAS

A delegação viajou para São Paulo com passagens aéreas oferecidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). O atletismo e a natação são modalidades oferecidas gratuitamente pelo Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), que funciona na Vila Olímpica de Manaus.

(Por:Ascom-Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.