Atlético Paranaense vence o Millonarios e começa bem na libertadores

Na estreia oficial, Grafite se tornou o herói do Atlético contra o Millonarios.
Na estreia oficial, Grafite se tornou o herói do Atlético contra o Millonarios.
Na estreia oficial, Grafite se tornou o herói do Atlético contra o Millonarios.
Na estreia oficial, Grafite se tornou o herói do Atlético contra o Millonarios.

Paraná – Um empate apenas separa o Atlético da próxima fase da  Libertadores. Com muitas dificuldades e em uma jornada pouco inspirada do seu setor ofensivo, o Furacão, com um gol de pênalti marcado por Grafite, venceu o Millonarios, da Colômbia, por 1×0, na noite desta quarta-feira (1), na Arena da Baixada, e agora depende de um empate, semana que vem, em Bogotá, para seguir adiante na competição internacional.O Atlético não teve uma boa atuação no primeiro tempo. Com muitas dificuldades no setor de criação e com o meia Lucho González em noite pouco inspirada, o Furacão viu o Millonarios começar melhor a partida.

A equipe colombiana, com a marcação bem encaixada, conseguia chegar à frente com toques rápidos, principalmente pelas laterais. A primeira boa chance dos visitantes veio aos 16 minutos, mas o chute cruzado de Del Valle parou na defesa segura do goleiro Weverton.

Sem conseguir municiar seu trio ofensivo formado por Pablo, Crysan e Grafite, o Rubro-Negro criou a sua primeira chance somente aos 25 minutos. Em cobrança de falta da direita de Felipe Gedoz, o zagueiro Paulo André apareceu livre na área, mas acabou furando.

Cinco minutos mais tarde, o time atleticano criou sua melhor oportunidade da etapa inicial. Jonathan fez a jogada pela direita, Grafite dividiu e Crysan, livre na pequena área, bateu forte, mas acertou a defesa do Millonarios.

Quando parecia que pressionaria o adversário, o Atlético voltou a cair de produção. Sem nenhuma criatividade, o Furacão tinha também dificuldades para marcar as jogadas de lado do time colombiano. Aos 32, depois da cobrança de escanteio ensaiada, Maxi Núñez cruzou, Rojas desviou e mandou por cima. Ainda no final, os visitantes chegaram com perigo em duas bolas aéreas, mas a defesa rubro-negra garantiu a igualdade no primeiro tempo.

A entrada de Carlos Alberto na vaga de Crysan deu um pouco mais de mobilidade ao setor de criação, mas não suficiente para melhorar a produtividade ofensiva da equipe atleticana. Mais presente no campo de ataque, o Atlético conseguiu o primeiro gol aos 9 minutos em um lance que gerou muita reclamação dos colombianos. Depois de tabelar com Jonathan, na direita, Pablo foi tocado por Franco e o árbitro German Delfino marcou pênalti. O estreante Grafite cobrou bem e abriu o caminho da vitória rubro-negra.

O gol inaugural na Arena fez o Atlético recuar um pouco. O Millonarios seguiu tocando melhor a bola, mas adiantou sua marcação e passou a pressionar mais em busca do empate. Aos 25, depois da cobrança de escanteio, Dominguez pegou o rebote dentro da área, mas bateu por cima. Um minuto mais tarde, depois da jogada bem trabalhada pela direita, Mackallister recebeu livre na área e acertou a trave de Weverton.

Nos minutos finais de partida, o Millonarios se soltou mais em busca do empate. O Atlético, satisfeito com a vitória mínima dentro de casa, ainda quase ampliou a vantagem aos 42. Depois da jogada de Carlos Alberto, Sidcley recebeu pela esquerda, bateu forte e o goleiro Vikonis fez boa defesa e evitou o segundo gol do Furacão que garantiria uma vantagem maior para o duelo de volta, semana que vem, na Colômbia.

FICHA TÉCNICA

LIBERTADORES
2ª Fase – Jogo de ida

Atlético 1×0 Millonarios

Atlético
Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Lucho González (Rossetto)e Felipe Gedoz (Léo); Pablo, Crysan (Carlos Alberto) e Grafite.
Técnico: Paulo Autuori

Millonarios
Vikonis; Palacios, Franco, Cavidad e Machado; Dominguez, Duque (Gutierrez) e Henry Rojas; Maxi Núñez, Quiñonez (Mackallister) (Arango) e Del Valle.
Técnico: Miguel Ángel Russo

Local: Arena da Baixada
Árbitro: German Delfino (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Lucas Germanotta (ARG)
Gols: Grafite, 9 do 2º
Cartões amarelos: Felipe Gedoz, Pablo, Otávio, Carlos Alberto, Grafite (CAP); Duque, Dominguez, Cavidad, Arango (MIL)
Público pagante: 23.610
Renda: R$ 515.440,00

 

Amazonianarede-A Tribuna

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.