Atleta do Ctara passa a integrar a Seleção Brasileira de Boxe

Amazonianarede – Sejel

Manaus – O Amazonas deu um novo passo na meta de ter atletas na delegação olímpica nos Jogos Rio 2016. A boxeadora Ketlen Alves, 22, da categoria mosca – até 51 kg – acaba de ser convocada pela Confederação Brasileira de Boxe para fazer parte dos treinamentos do ciclo olímpico 2013-2016

A atleta, que é orientada pelo técnico Carlos Fiola, faz parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), o programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (Sejel).

Com a camisa verde e amarela nas mãos, ela falou sobre o chamado. “Essa convocação é um passo importante para um atleta que planeja disputar os Jogos de 2016. Agradeço a todos os meus apoiadores, em especial o Governo do Estado, na pessoa da secretária Alessandra Campêlo, que vem ajudando bastante todas as modalidades desenvolvidas no Ctara”, disse a nova integrante do Time Brasil.

Para a secretária Alessandra Campêlo, a convocação de Ketlen Alves é uma vitória da política esportiva implementada pelo governador Omar Aziz. “Hoje, os atletas do Centro de Alto Rendimento contam com apoio de profissionais multidisciplinares, além de terem a garantia de passagens aéreas para competições internacionais.

Isso só é possível porque temos um governador comprometido com o desenvolvimento do esporte”.

História de sucesso – Ketlen Alves, que treina e mora na Vila Olímpica de Manaus, tem uma carreira de oito anos no boxe olímpico. A ex-moradora do Alvorada, zona centro-oeste, é atual pentacampeã amazonense.

Começou a chamar atenção no cenário nacional em 2009, quando faturou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro na categoria até 48 kg. No ano seguinte, foi quarta colocada na mesma competição.

Em 2012, voltou a brilhar no Sudeste, onde conquistou a medalha de prata na categoria mosca durante os Jogos Abertos do Interior, em Bauru (SP). Foi nessa competição que a amazonense deu o “pulo do gato” para a convocação pela CBBoxe. “Espero agarrar essa oportunidade e permanecer na seleção brasileira até a Olimpíada”.

PERFIL
Nome: Kess KETLEN ALVES Bezerra
Naturalidade: Manaus-AM
Data de nascimento: 06/03/1991
Modalidade: Boxe
Categoria: Mosca – até 51 kg
Equipe: CTARA/Governo do Amazonas 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.