Até esta sexta, Justiça Itinerante atende na Zona Norte

Justiça Itinerante atenderá até esta sexta, na Z. Norte
Justiça Itinerante atenderá até esta sexta, na Z. Norte
Justiça Itinerante atenderá até esta sexta, na Z. Norte

Manaus – O Projeto Justiça Itinerante segue com atendimento no estacionamento da 26ª Cicom até esta sexta-feira (27), no Viver Melhor, zona norte de Manaus.

De acordo com a programação inicial, o ônibus seria deslocado para a Praça da Polícia, no Centro. Coordenador do projeto, o juiz de Direito, Alexandre Novaes, explicou que a alta procura na área motivou a permanência no local por mais uma semana.

A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, incentiva o programa, que ajuda, principalmente, a desburocratizar causas de natureza consensual.

“Existe uma demanda reprimida, que não é absorvida porque muitas pessoas não têm acesso a advogados. Os serviços são feitos a custo zero, num procedimento rápido, via conciliação.

A mobilidade que o atendimento itinerante permite é o sucesso do projeto. A itinerância está na moda, hoje são vários os órgãos públicos que oferecem este tipo de serviço”, explica Alexandre Novaes.

Na Justiça Itinerante, o cidadão poderá ajuizar ações no valor de até 20 salários mínimos, sem advogado, na área cível (para cobrança de dívidas, indenização por danos materiais e morais, questões de direito do consumidor, entre outras) e ações de natureza consensual na área de família, como pensão alimentícia, divórcio, guarda de filhos e reconhecimento voluntário de paternidade.

As atividades são desenvolvidas com o auxílio de advogados voluntários, além de servidores do Tribunal. O atendimento acontece de 8h ás 14h.

Novo número

Um novo número de telefone foi disponibilizado para os atendimentos da Justiça Itinerante. Agora o contato pode ser feito através do (9) 9972-2202.

Em 2014, das 1.216 audiências marcadas, 1.154 foram realizadas, resultando num total de 1.090 acordos sacramentados. Pouco mais de 3 mil pessoas foram atendidas no ano passado, movimentando cerca de R$ 1,85 milhão

Amazonianarede-TJA

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.