Astro do It’s Time Combat 3, Rafael Silva se diz “pronto pra guerra”

Manaus – Umas revelações do MMA amazonense na atualidade, o lutador Rafael Silva, de 25, anos conta as horas para subir no octógono do Rio Negro e disputar o It’s Time Combat 3, neste sábado, 13 de julho, a partir das 17h.

“Independentemente do adversário, me sinto preparado. Ele que venha forte, pois estou pronto pra guerra”, avisa, sorrindo, o atleta da equipe WL/Nova União, do Parque 10, Zona Centro Sul de Manaus.

Competidor da categoria peso pena (até 66 kg), Rafael Silva terá pela frente o lutador Anderson Júnior, representante da Associação Melvin Revilla.

“Não conheço meu adversário, mas sei que ele tem 10 lutas e vem embalado. Estou treinando para frear ele”, comenta.

Rafael Silva tem um cartel de 10 combates, com oito vitórias e duas derrotas. Ele faz a preparação física com o professor Nonato Machado na Academia Body Fitness, no Dom Pedro. O boxe é afiado com o renomado Carlos Fiola, do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), na Vila Olímpica de Manaus, onde ele também aprende os segredos do wrestling com Helton Henrique e Waldeci Silva. O MMA é afiado com a lenda Jorge Clay, enquanto a ralação no jiu-jítsu e no submission ele faz com o mestre Wendell Lima, o “Casqueta”, líder da WL/Nova União.

“Para um lutador de ponta, o dia inteiro é de ralação. No futuro, serei recompensado”, aposta o manauara, que sonha em emplacar brevemente no UFC.

Depois do It’s Time Combat 3, Rafael Silva já tem outro duelo marcado na agenda: dia 24 de agosto, no 1º Fight of Champions, em Natal. Ele disputará o cinturão da categoria até 66 kg contra Fala Mansa (Hikari).

YAMASAKI SERÁ ATRAÇÃO DA NOITE

A competição do dia 13 de julho terá como um dos pontos altos a presença do árbitro Mário Yamasaki, do Ultimate Fighting Champioship (UFC). Ele estará na cidade no dia anterior para uma clínica de MMA e foi convidado pelo Governo do Estado a participar do It’s Time Combat 3.

INGRESSOS À VENDA

Os bilhetes para o evento estão sendo vendidos a R$ 20 (arquibancada) e R$ 40 (cadeiras). São três pontos de vendas em Manaus: lojas Sankaku (Manauara Shopping), Top Fighter (Centro) e Nação dos Craques (avenida Djalma Batista).

CARD IT’S TIME COMBAT 3 – PELA ORDEM IMPORTÂNCIA DOS COMBATES

1 – Jefferson Santos (Kratos) x Jefferson Pedra (OCS Monteiro)
2 – Rafael Dias (SD System/Checkmat) x Paulo Oliveira (SFT/Pro Fitness)
3 – Alexandre Pitbull (CTJW/Amazon Fit) x Leo Jacaré (Nova União/Jorge Clay)
4 – Sérgio Ribeiro (Nova União/Norte Fitness) x Rodrigo Praia (DGT Coari/SD System)
5 – Diego Lopes (Clube Freitas) x Luiz “Aranha” Silva (CTL)
6 – Rafael Silva (WL/Nova União) x Anderson Júnior (Melvin Revilla)
7 – Júnior Freitas (Clube Freitas) x Railson Silva (Chiquinho Top Team)
8 – Diego Guilherme (Top Life) x Nathanael Mello (Emporium Jiu-Jítsu)
9 – Fábio Lancelot (Amazonas Top Team) x Wanderley Silva (Enoque Cruz)
10 – Jefferson Farias (Clube AGF Luta Livre) x Vinícius Ferreira (STF Pro Fitness)
11 – Wendel “Boizinho” Silva (WL/Nova União) x Caio Roberto (Orley Lobato)

(Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.