Assistente social morre em troca de tiros na Compensa

A assistente social Thammyrys Costa Alexandre foi morta com um tiro nas costelas
A assistente social Thammyrys Costa Alexandre foi morta com um tiro nas costelas
A assistente social Thammyrys foi morta com um tiro nas costelas

MANAUS, AM – A assistente social Thammyrys Costa Alexandre, 26, foi morta com um tiro nas costelas, durante um confronto entre policiais militares e dois suspeitos de assalto, na tarde desta quarta-feira (20), no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

O delegado do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Gerson Aguiar, recolheu duas cápsulas de pistola que serão periciadas para saber se o disparo que atingiu a mulher, partiu da arma dos suspeitos ou dos policiais militares.

Durante a ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido e o outro suspeito conseguiu fugir por um matagal.

De acordo com o delegado Gerson Aguiar, o adolescente apreendido e o comparsa que conseguiu  fugir estavam fazendo “arrastões” em paradas de ônibus da Avenida Brasil, quando foram perseguidos por uma equipe de policiais militares do Comando de Policia de Área Oeste (CPA-Oeste).

Segundo o delegado, durante a perseguição, os suspeitos entraram na Rua Corina Dantas, Conjunto Xingu,  onde Thammyrys estava saindo no carro dela, um Fiesta cinza de placa NPB 6413, quando ficou no meio do tiroteiro. “Um dos suspeitos tentou abrir a porta do carro da Thammyrys. Mas ela arrancou (acelerou), foi quando foi atingida. Não sabemos precisar ainda de qual arma partiu o disparo”, disse. A assistente social morreu na hora.

assistente-social-morta-na-compensa02Ainda de acordo com o delegado Gerson Aguiar, depois de ser baleada, a assistente social perdeu o controle do carro e morreu após cair em um barranco e colidir com o tronco de uma árvore.

O cunhado da vítima, o publicitário Henri Braga, 26, relatou que Thammyrys tinha acabado de sair de casa e seguia para um salão de beleza. Na noite desta quarta-feira, seria realizada a formatura da irmã dela, graduada no curso de Direito. “Mataram uma trabalhadora que ajudou a irmã pagar a faculdade e pagava a pós-graduação dela com a venda de bolos no sinal. Uma injustiça a polícia não entrar no mato para prender o outro assassino”, desabafou.

O delegado Gerson Aguiar contou que o adolescente apreendido no local do crime foi levado para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa, por conta das escoriações sofridas durante a apreensão.  Ele será levado, ainda na noite desta quarta-feira, para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde será autuado pelo ato infracional de homicídio.

Ainda segundo o delegado Gerson Aguiar, a morte da assistente social será acompanhado pelo 8º DIP e Delegacia pela Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

amazonianarede-d24am

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.