Assessora do vereador Arlindo Júnior e ex-conselheiro tutelar presos por tráfico

02-07drogas
02-07drogas

Policiais Civis lotados no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelo Delegado Titular, Pablo Geovanni, registraram na noite dessa segunda-feira (1º), por volta das 22h, as prisões de Carlos Condera do Nascimento Filho, 30, e Vanessa de Lima Padilha, 22, envolvidos com tráfico de drogas no bairro São José, Zona Leste de Manaus.

Vanessa é lotada como assessora parlamentar do vereador Arlindo Júnior mas, de acordo com a polícia, até agora não indícios da ligação do político com os criminosos.

O casal foi preso por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), por volta das 21h, na avenida Grande Circular, após denúncia anônima feita ao 181, número do Disque-Denúncia da Secretária de Segurança Pública (SSP-AM).

De acordo com o Delegado Titular do 9º DIP, Pablo Geovanni, no momento da abordagem o casal estava em um veículo modelo Uno da montadora Fiat, de placas NOR-2232.

“Durante a abordagem, os policiais realizaram vistoria no veículo e encontraram em poder de Carlos R$ 1.130 em espécie e uma pedra de substância entorpecente com características de cocaína. Em seguida Carlos levou os policiais até a residência dele, localizada na rua 21 do Bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte, onde foi apreendido um rifle calibre 22 com 6 munições e aproximadamente 700 gramas de substância entorpecente com características de pasta base de cocaína”, declarou Geovanni.

No 9º DIP, Carlos e Vanessa foram autuados por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº. 11.343/06 do Código Penal), associação para o tráfico (Art. 35 da Lei 11.343/06 do CP) e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14 da Lei nº 10.826/03 do Estatuto do Desarmamento). Eles serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.