Assalto ao Shopping Millennium termina com um preso e um morto

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), prendeu na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 14h30, Derek Guerreiro dos Santos, 20, após tentativa de assalto ao vigilante Hugo Ferreira, funcionário de um shopping localizado entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Ney, na Zona Centro-Sul da Cidade.

Derek estava acompanhado de Wellington, conhecido como “Loirinho”, quando tentou roubar a arma do segurança do centro comercial. Durante a abordagem, Wellington conseguiu roubar a arma utilizada pelo segurança e ainda atirou contra o funcionário do shopping, atingido no pescoço.

Uma equipe de Policiais Civis do Grupo FERA trafegava pela Djalma Batista quando percebeu a ação dos homens, que tentaram fugir pela margem do igarapé ao lado do shopping.

Durante a perseguição houve troca de tiros e Wellington acabou sendo atingido na região torácica e veio a óbito ainda no local. As duas armas, que haviam sido jogadas durante a tentativa de fuga, foram encontradas logo depois.

Hugo, que já trabalhava na empresa de segurança há 3 anos, foi levado ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Machado, na Zona Leste, e está fora de perigo de morte.

O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde Derek foi autuado em flagrante por latrocínio tentado contra o vigilante e latrocínio consumado contra Wellington (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro). Ele será conduzido na manhã dessa sexta-feira (16) para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

(Fonte: Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.