Assaltantes são presos após assalto a loja no Japiim

Quadrilha presa com drogas, após assalta em loja no Japiim
Quadrilha presa com drogas, após assalta em loja no Japiim
Quadrilha presa com drogas, após assalta em loja no Japiim

Manaus, AM – A Polícia Civil conseguiu prender cinco homens suspeitos de uma série de roubos em Manaus foram presos na sexta-feira (6). Segundo a polícia, as prisões foram efetuadas após assalto em uma loja de materiais de construção localizada no bairro Japiim.

Durante tentativa de fuga houve troca de tiros com a polícia e um dos suspeitos foi baleado. O grupo foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira (9).

Após três meses de investigação, policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), conseguiram efetuar a prisão de cinco homens envolvidos em série de assaltos na capital.

Segundo o delegado titular, Adriano Félix, suspeitos já tinham cometido crimes contra empresários, estabelecimentos comerciais como joalherias, supermercados, autoescolas, entre outros. Durante a prisão da quadrilha na tarde da última sexta-feira, houve tentativa de fuga e troca de tiros com os policiais e um dos suspeitos foi atingido com um tiro na perna e encaminhado ao Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de agosto, e segundo a polícia, não corre risco de vida.

Com os infratores foram apreendidas duas armas de fogo, onze munições, uma quantia de R$ 2,9 mil, uma motocicleta e um veículo modelo Gol.

Segundo Adriano Félix, os homens já respondem por outros processos na Justiça e são considerados de alta periculosidade. O delegado informou também, por meio de assessoria, o modo de operar da quadrilha. “Primeiramente eles definiam o alvo e observavam a rotina das pessoas e também dos funcionários, no caso dos estabelecimentos comerciais. Em seguida se encontravam para praticar o crime.

Eles agiam de forma violenta com as vítimas e chegaram, inclusive, a resistir à abordagem policial. Estamos falando de pessoas realmente perigosas”, relatou. Os cinco homens foram autuados em flagrante por roubo majorado e organização criminosa. Após procedimentos, eles devem ser encaminhados a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Amazonianarede-DGP

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.