Assaltantes rendem seguranças do INCRA e “limpam” caixa eletrônico

(Amazonianarede – Ascom – INCRA)

Sábado (21) por volta das vinte e duas horas, seis homens armados invadiram o prédio da Superintendência Regional do INCRA, na Avenida André Araújo, Aleixo e após renderem os vigilantes que estavam de plantão na autarquia, com a utilização de maçarico arrombaram o caixa eletrônico instalado no interior do prédio, retiraram todo o dinheiro e em seguida fugiram, sem deixar pistas para a polícia.

Ninguém ficou ferido na ação criminosa dos assaltantes.

O vigilante Élson Maciel, afirmou que os assaltantes, portando armas de fogo, chegaram num furgão de cor branca e em fração de segundos renderam os dois colegas que se encontravam na guarita  e os amarraram no banheiro.

Um terceiro segurança que se encontrava vistoriando o prédio mais afastado não foi percebido pelos ladrões.

Segundo as vítimas, um dos assaltantes chegou a vestir o fardamento dos seguranças e um bandido ficou na entrada do portão principal do prédio para dar segurança aos que já se caminhavam para o caixa eletrônico do Banco Santander, instalado no Hall de entrada do prédio, local conhecido como Sala do Cidadão.

O caixa teria sido abastecido na tarde da última sexta-feira e como final de semana não tem expediente, o palco para o assalto estava pronto e os bandidos agiram com muita tranquilidade, levando todo o dinheiro que estava no caixa eletrônico, montante ainda não anunciado pelo banco.

Além de todo o dinheiro do caixa, os ladrões levaram ainda, armas de fogo que estavam com os vigilantes, de propriedade da Empresa Amazon Security, colete balístico completo, fardamento da empresa, crachás e 07 munições calibre 38.

De acordo com depoimento prestado pelo vigilante Antonio Carlos Lima, que lavrou minutos após o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos, afirmando inclusive que não tinha condições de reconhecer os assaltantes. A Polícia investiga o caso e espera chegar aos assaltantes nas próximas horas.

Segundo a Assessoria de Comunicação do INCRA, o assalto ao Caixa Eletrônico do Banco Santander instalado na superintendência, não causará nenhum transtorno funcional ao INCRA, considerando que o único foco dos assaltantes foi em relação ao dinheiro e as demais dependências do órgão não foram alvo dos assaltantes.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.