Assaltantes armados invadem escola na zona rural e furtam objetos

Assaltantes armados invadem escola na zona rural e furtam objetos

Oito homens armados pularam muro da escola na Zona Rural. Alunos e funcionários foram agredidos durante ação dos criminosos.

 Manaus, AM – Um grupo armado invadiu, agrediu e roubou mais de 50 celulares dos alunos da Escola Municipal Abílio Alencar, na noite de segunda-feira (24). Funcionários e estudantes ficaram sob mira de armas de fogo na unidade educacional localizada no KM 35 da AM-010, na Zona Rural de Manaus. Segundo testemunhas, os assaltantes agiram com violência e deram coronhadas em alunos. (Veja vídeo acima)

A escola municipal fica situada na rodovia estadual que liga Manaus à Itacoatiara. “A Polícia Militar  e o Centro de Operação de Segurança Escolar (Cose) foram acionados e estiveram no local para prestar assistência.

O gestor  da unidade registrará um boletim de ocorrência, durante esta terça-feira (25) e as imagens das câmeras de segurança da escola serão repassadas pelo Cose à polícia para auxiliarem na investigação do caso”, diz nota enviada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) sobre o caso.

Por volta das 19h30, oito homens com armas de fogo pularam o muro da unidade educacional. Quatro câmeras do circuito de monitoramento da área externa foram desligadas pelos assaltantes para evitar que imagens do roubo não fossem registradas, mas uma delas conseguiu gravar a ação.

As imagens mostram dois assaltantes recolhendo pertences de vítimas. Porém, ao perceber a câmera, um dos criminosos girou o equipamento para a parede. As imagens serão entregues à Polícia Civil para auxiliar na identificação de suspeitos.

“Primeiro eles renderam os motoristas e alguns funcionários, que foram levados para o refeitório. Eles o trancaram lá. Depois os assaltantes foram para oito salas de aula, onde tinha 170 alunos do EJA[ Educação de Jovens e Alunos], 60 estudantes do tecnológico da Seduc e 14 professores.

Os assaltantes fizeram ameaças e roubaram mais de 50 celulares. Eles foram agressivos, bateram em alunos com coronhadas, agrediram  ainda a merendeira e dois professores”, relatou o diretor da escola, Tamilton Azevedo.

Amazonianarede-JAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.