Assaltante e receptador é preso em flagrante

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na tarde de quarta-feira (9), a prisão de Antoniane Alves Macedo, 21, conhecido como “Iane”, envolvido em receptação de veículo e roubos a estabelecimentos comercias na capital.

Policiais militares da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) faziam patrulhamento de rotina pela rua Berimbal Baiano, no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste, quando notaram o comportamento suspeito de “Iane”, que ao perceber a aproximação da guarnição, tentou se desfazer da chave do veículo modelo Gol, de cor vermelha e placas JXL – 1863, que ele dirigia.

Durante a abordagem, os policiais acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para averiguar as placas e o chassis do automóvel, quando foi constatada a restrição de roubo para o veículo conduzido pelo suspeito. O carro foi apreendido e “Iane” mais dois homens que estavam com ele foram levados ao 25º DIP para prestarem esclarecimentos.

Na unidade policial, o Delegado Titular, Adriano Félix, deu início às oitivas. Durante depoimento, “Iane” confessou o roubo do veículo que foi encontrado com ele e o envolvimento em outros dois roubos a estabelecimentos comerciais na cidade.

Os dois homens foram ouvidos e liberados em seguida, por não haver indícios da participação deles nos crimes.

“No dia 1º deste mês, “Iane” e um comparsa dele, conhecido como “Juninho”, que já está preso, roubaram um posto de combustível localizado na avenida Tefé, bairro Cachoeirinha. Além de levarem a renda do estabelecimento que estava com uma funcionária do local, eles roubaram uma motocicleta modelo Honda CB 300, de cor vermelha, de propriedade de um cliente que estava no lugar abastecendo o veículo automotor de duas rodas. No mesmo dia, a dupla roubou no bairro Alfredo Nascimento o automóvel que foi apreendido com ele”, disse Adriano Félix.

Ainda de acordo com o Titular do 25º DIP, duas vítimas estiveram na unidade policial, onde reconheceram o suspeito. “Iane” e o comparsa dele estão sendo investigados por envolvimento em outros dois roubos a estabelecimentos comerciais na Zona Leste. “Ele é foragido há três meses do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena no regime semiaberto por roubo”, frisou Adriano Félix.

No 25º DIP, “Iane” foi autuado em flagrante por receptação (Artigo 180 do Código Penal Brasileiro) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Artigo 311 do CPB). O homem também será indiciado por roubo (Artigo 157 do CPB).
Após o término dos trâmites realizados na unidade policial, “Iane” será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.