Artistas locais são atração na 7ª Fiam

(Foto: Chris Pellet e Tácio Melo)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), movimenta a 7ª Feira Internacional da Amazônia (Fiam) com apresentações artístico-culturais.

O evento, que ocorre até este sábado, 30, contará com shows de artistas locais e com a exposição de fotografias dos talentos da capital amazonense.

Os shows ocorrem a partir das 18h no Pavilhão Amazônico e contará com a presença dos cantores Serginho Queiroz nesta quinta-feira, 28; Lucinha Cabral, dia 29; Adriano Lima e Zezinho Correa para fechar o último dia de evento.

Para os amantes das artes, o espaço também contará com a mostra ‘Síntese da Luz’, com obras de mais 45 artistas da associação ‘Manaus Bem na Foto’. Ao todo serão 200 imagens apresentadas. A exposição será aberta a partir das 17h.

De acordo com fotógrafo e curador responsável pela exposição, Alexandre Fonseca, a Fiam é mais uma oportunidade de mostrar os talentos amazônicos para o mundo. “Na feira poderemos divulgar o trabalho de artistas locais e mostrar seus talentos, estimulando a valorização e comercialização das obras, dando ênfase ao mercado das artes visuais de Manaus, especialmente neste momento em que muitos turistas e empresários de outros estados estarão presentes na feira”, disse Fonseca.

Na programação cultural também estará presente a “Trupe da Alegria” interagindo com o público em todo o espaço do evento.

Ações locais – O espaço da Prefeitura é coordenado pela Manauscult, que mostrará as ações voltadas para o fomento do turismo na capital amazonense aliado às atividades de preparação de Manaus para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Além disso, a fundação disponibilizará diversas atrações artístico-culturais durante os dias de evento como, por exemplo, shows e uma mostra cultural, que será exposta no Pavilhão Amazônia.

Haverá a promoção das ações da campanha ‘Transporte Cidadão’, do Mercado Adolpho Lisboa, Bolsa Idiomas, FIFA Fan Fest™, Bolsa Atleta, o projeto Verde e Viva, Rede Saúde Manauara e Corredores da Copa, uma das mais importantes obras de infraestrutura urbana da capital amazonense.

O espaço contará com a divulgação das atividades da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Secretaria Municipal do Centro (Semc), Escola de Serviço Público Municipal (FESPM), Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e Secretaria Municipal de Finanças (Semef), promovendo a facilitação de negócios aos micro e pequenos empresários locais.

A 7ª Fiam é uma realização da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e conta com palestras, rodada de negócios e exposição de empresas e órgãos públicos da capital amazonense. O evento é aberto ao público a partir das 15h e vai até este sábado, 30, no Studio 5, localizado na Av. Gen. Rodrigo Otávio 3.555– Distrito Industrial, zona Sul.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.