Artistas e Prefeitura acertam últimos detalhes para o novo formato do Boi Manaus 2013

O Boi Manaus, festa que celebra o aniversário da capital amazonense, terá um novo formato em 2013 com o objetivo de resgatar o sucesso do evento. Ao invés de três dias de festa, que tradicionalmente ocorre no mês de outubro no Sambódromo, zona Centro-Oeste, será realizado um evento com duração de um mês.

Dos 38 artistas participantes, 18 se apresentarão nos “esquentas”, ação que busca promover o evento em todas as zonas da cidade. Os demais artistas se apresentarão nos dois dias de encerramento do evento no Sambódromo. Uma comissão técnica, criada para organizar o aniversário da capital amazonense, irá decidir o calendário das apresentações nos bairros.

Outro mudança importante, pautada na valorização dos artistas, está na distribuição de cachês. A princípio, para o Boi Manaus de 2013, três linhas de pagamento de cachês estão sendo levadas em consideração em substituição ao fornecimento dos tururis.

Segundo Bernardo Monteiro de Paula, presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), desde o início do ano, a prefeitura e os artistas envolvidos na festa vêm se reunindo para definir qual o melhor formato para comemorar o aniversário da cidade, ao som do ritmo amazônico. “Todas as decisões estão sendo tomadas democraticamente, entre a prefeitura e os artistas, buscando fazer uma festa ainda melhor e mais acessível para a população da cidade”, disse.

Bernardo destaca ainda que atual gestão está empenhada em valorizar ainda mais a festa, que já faz parte do calendário cultural da cidade. “Como forma de manter e preservar a cultura do boi-bumbá, estamos buscando, inclusive, apoio do Governo Federal e já obtivemos do Ministério da Cultura, investimento da ordem de R$400 mil que serão totalmente investidos no Boi Manaus deste ano”, acrescentou.

(Fonte: Semcom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.