Arthur Zanetti conquista o ouro nas argolas na Copa Internacional

(Fonte: Lancenet)

Brasileiro fecha a temporada 2013 com 100% de aproveitamento no aparelho em que foi campeão olímpico em Londres.

Na disputa da Copa Internacional de Ginástica Artística, na madrugada deste sábado, em Nagoia, Arthur Zanetti conquistou mais uma medalha de ouro na prova das argolas, encerrando a temporada 2013 com 100% de aproveitamento no aparelho. O brasileiro ficará de férias até janeiro.

Com 15.875 pontos, o campeão olímpico terminou à frente do japonês, Koji Yamamuro (15.625) e do alemão Marcel Nguyen (15.375), que completaram o pódio.

Já na apresentação no solo, Zanetti ficou em quarto lugar, somando 14.525 pontos. Os japoneses Kenzo Shirai (16.325) e Kohei Uchimura (15.500) foram medalhistas de ouro e de prata, respectivamente, enquanto o coreano Eo Jim Park (14.800) ficou com o bronze.

– Nas argolas, que era o mais importante, eu tirei 15,875. Ganhei e fiquei muito feliz com isso. Eu gostei da minha apresentação no solo, foi boa, mas fiquei em quarto porque eram muitos atletas bons no solo que estavam aqui – declarou o ginasta logo após sua apresentação.

– A temporada foi pesada e eu sabia que seria difícil. E foi. Mas deu tudo certo e acabei o ano com 100% de aproveitamento nas argolas. Agora quero minhas férias merecidas – completou.

Na próxima terça-feira, Arthur Zanetti chega em São Paulo para participar do Prêmio Brasil Olímpico, evento do Comitê Olímpico Brasileiro, quando receberá o troféu de melhor ginasta do ano, enquanto seu técnico, Marcos Goto, será premiado em modalidades individuais.

O ginasta ainda pode levar o prêmio de melhor atleta de 2013, categoria que será decidida por votação na internet. O nadador Cesar Cielo e o velejador Jorge Zarif são os outros concorrentes.

Durante a temporada, Zanetti foi campeão nas etapas da Copa do Mundo de Doha, no Qatar, e de Anadia, em Portugal; nos Jogos Regionais, representando a cidade de São Caetano do Sul; no Brasileiro, realizado em Vitória (ES); no Memorial Arturo Gender, na Suíça; e no Mundial da Antuérpia, na Bélgica, além do bicampeonato da Universíade, em Kazã, na Rússia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.