Arthur participa dos Jogos Radicais da Amazônia no Dia dos Pais

A Ponta Negra será palco da II etapa dos Jogos Radicais da Amazônia – Elemento Terra. O evento é organizado pelo esportista Pablo Casado, com apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), que montará toda a estrutura para garantir um dia de entretenimento à população manauara em pleno Dia dos Pais.

O secretario Fabrício Lima, ao lado de Casado, reuniu a imprensa na manhã desta sexta-feira no Tropical Hotel para falar sobre o evento e disseram que o prefeito Arthur Virgílio Neto terá participação fundamental na atividade.

De acordo com Casado, os Jogos Radicais vão apresentar as disputas de 13 esportes de ação, entre eles Paraquedismo, Stand Up Paddle, Motocross, Rugby, Futebol Americano, Free Running, Mountain Bike, Slackline, Skate, Wakeboard, BMX Free Style, Wakeskate e Quadriciclo. Além disso, uma das grandes novidades do evento será o aulão de jiu-jítsu ministrado pelo único faixa vermelha 10º grau no mundo, mestre Osvaldo Alves, que terá um convidado especial na clínica: O prefeito de Manaus e faixa coral, Arthur Virgílio Neto.

“Convidamos o Prefeito para participar deste aulão, que inicia às 16h, e ele topou na hora. Agradecemos muito a confiança e apoio dele na competição, pois depois de saltar de paraquedas, ele agora vai comemorar o dia dos pais com mais esportes”, comentou Pablo Casado.

Ainda na “área” da arte marcial, o professor Rodrigo Savedra, ex-lutador de MMA, será o responsável por ensinar algumas técnicas e golpes utilizados no muay thai para o público presente.

Quadriciclo

Outra boa nova anunciada para a segunda etapa dos Jogos Radicais da Amazônia foi a demonstração de Quadriciclo, onde cerca de dez pilotos disputarão a categoria Open no percurso de 500 metros em pista plana e curva.

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Motociclismo, Sérgio Mota, a escolha do quadriciclo visa expandir a modalidade e atrair os praticantes para as competições profissionais na Cidade.

“É uma oportunidade para o quadriciclo se popularizar. Esperamos ter um número maior de competidores na próxima etapa do final do ano, e mais ainda na edição do ano que vem, quando queremos tornar os Jogos Radicais da Amazônia um evento nacional e atrair competidores de fora para disputar com os daqui”, contou Sérgio.

Para o gestor da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima, os Jogos Radicais vão proporcionar ao público em geral o conhecimento de diversas práticas esportivas. Além disso, vai garantir um dia dos pais diferente e eletrizante.

“Este evento apresenta os esportes que não são tão comuns, os esportes que são mais radicais, mas são tão importantes como todos os outros. O ideal é apresentar à população, e na próxima edição, se Deus quiser, teremos mais atletas que disputarão ainda mais modalidades. Aproveito para convidar todos os pais a participarem deste dia com suas famílias. Pode ter certeza que serão bem vindos” disse o Secretário.

Inscrições abertas

Para aqueles que desejarem participar dos Jogos e arrastar os pais corajosos, as inscrições do evento podem ser feitas até sábado (10), ao valor de R$50, pelo site: www.ingresse.com

(Foto: Antonio Lima/Semjel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.