Arte no Parque apresenta o espetáculo teatral “Le Solo Palhaço”

(Foto: Divulgação)

O Projeto Arte no Parque, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), apresenta, no próximo domingo, 1º de dezembro, no Anfiteatro do Parque Municipal do Mindu, o espetáculo teatral Le Solo Palhaço, comédia escrita e dirigida pelo ator e diretor amazonense Hely Pinto, da Companhia Língua de Trapo.

O projeto acontece sempre no primeiro domingo de cada mês e está na sua quinta edição. Foi criado com a finalidade de oferecer ao público que visita o Parque do Mindu mais opções de lazer e entretenimento, conciliando arte, cultura e meio ambiente, com entrada gratuita. A apresentação terá início às 10h.

O ator Hely Pinto define o espetáculo como uma farsa clownesca, que conta com humor as situações vividas pelos palhaços, em seu dia a dia. A peça, segundo Hely, resgata a magia do circo e exerce um fascínio maior nas crianças, que são chamadas a participar em determinados momentos da apresentação.

Além de dirigir, Hely interpreta o personagem central da trama, o Palhaço Tolo. No elenco, estão ainda Rosa Malagueta, como a Bufona e Domadora de Cavalos, Richard Harts (o dono do circo), Israel Castro (Bufão Gripado) e Denis Carvalho (Bufão). Na ficha técnica, direção, cenografia, roteiro e figurino de Hely Pinto, operação de luz Tércio Silva e iluminação Douglas Rodrigues, operação de som Fábio Lúcio e confecção do figurino de Dione Maciel.

O Projeto Arte no Parque chega à sua quinta edição com um saldo positivo, com apresentações de músicos da terra, como Antonio Pereira, Lucinha Cabral e Serginho Queiroz e o espetáculo de teatro A Lenda da Cobra Norato. Fundada há 13 anos, a Companhia Língua de Trapo já encenou dez espetáculos, dois deles premiados no Festival de Teatro do Amazonas – Canta Conto e Lendas Amazônicas, em 2009, e Mitos e Lendas Caboclas, em 2012, nas categorias Melhor Espetáculo e Direção.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.